Redação Jornal Americanense

Molina usa anúncio do governo Chico para promoção política

O político Ricardo Molina (Republicanos), usou as redes sociais nesta segunda-feira (18) para comemorar um feito político pelo qual não foi responsável. Em material de divulgação, em um formato comumente usado em anúncios de viés eleitoral, Molina, que já foi candidato a deputado duas vezes e a vice-prefeito uma, agradece ao governador Tarcísio de Freitas pela liberação de mais de R$ 30 milhões em recursos para recapeamento em Americana, feito intermediado e anunciado pelo prefeito, Chico Sardelli (PV), na semana passada.

Ainda que fora do período eleitoral, Molina tem aspirações políticas há pelo menos cinco anos, e fala-se em uma tentativa de se tornar prefeito. Um dos argumentos que tenta emplacar é a proximidade com o bolsonarismo e com o governador, Tarcísio de Freitas, tendo motivado até mesmo outdoors de divulgação com imagem do trio.

Em quase um ano do novo governo estadual, no entanto, Molina não ocupou qualquer cargo no governo estadual, ou demonstrou atuação concreta em qualquer realização política. Mesmo os encontros com Tarcísio ocorrem em ambientes neutros ou partidários, fora de locais de governo propriamente ditos.
Um dos argumentos que utilizou para motivar a publicação sem citar o prefeito, foi a de afinidade partidária. “Somos do mesmo partido, o Republicanos, onde juntos, temos construído uma parceria sólida pautada pelo comprometimento e pela dedicação ao povo de Americana e de São Paulo”, declarou Molina em suas redes sociais.

O anúncio feito por Chico na semana passada contou com a presença de autoridades políticas locais, incluindo o presidente da Câmara Municipal, Thiago Brochi, e vereadores como Lucas Leoncine, Thiago Martins, Miguel Pires, Fernando da Farmácia e Marcos Caetano. Além disso, membros chave da gestão de Chico Sardelli estavam presentes, como os secretários municipais Jesuel de Freitas (Governo), Vinicius Zerbetto (Gestão de Convênios), Adriano Alvarenga Camargo Neves (Obras e Serviços Urbanos), Vinicius Ghizini (Educação), Marcio Leal (Esportes), Diego Guidolin (Planejamento), Hugo Troly (Negócios Jurídicos), Simone Inácio de França Bruno (Fazenda) e Luiz Carlos Cezaretto (Habitação e Desenvolvimento Urbano), além do presidente da Fusame (Fundação da Saúde de Americana), Fabio Beretta Rossi.

Molina, que não ocupa qualquer cargo público, não esteve presente.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

19 fev 2024

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por

Política

16 fev 2024

Os vereadores de Americana acataram três vetos do Poder Executivo durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15). Com 16 votos

Política

14 fev 2024

O ex-vereador de Americana, Valdecir Duzzi, foi nomeado representante estadual contra a doença degenerativa ELA. Duzzi perdeu a irmã, Doraci

Política

14 fev 2024

A ex-vereadora de Americana, Maria Giovana Fortunato (PDT), anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Americana, no domingo (11). Será a

Política

9 fev 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, retirou nesta sexta-feira (9) da Câmara Municipal o projeto de lei que

Política

7 fev 2024

Após oito meses de análise, o processo envolvendo denúncia de uso partidário do gabinete contra a vereadora Professora Juliana (PT)