Redação Jornal Americanense

Nove ministros deixam seus cargos para que possam se candidatar às eleições

Exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União

O presidente Jair Bolsonaro publicou, no Diário Oficial da União de hoje (31), uma série de decretos que exoneram, a pedido, ministros e secretários, abrindo a eles a possibilidade de se candidatarem a cargos públicos nas próximas eleições.

No Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, foi exonerado do cargo o ministro Marcos César Pontes. Em seu lugar, foi nomeado Paulo César Rezende Alvim. Rogério Marinho deixa o Ministério do Desenvolvimento Regional, pasta que terá à frente Daniel de Oliveira Duarte Ferreira.

O Ministério da Cidadania ficará a cargo de Ronaldo Vieira Bento, que assume o cargo no lugar de João Roma. Damares Alves deixa o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que terá, a partir de agora, como ministra Cristiane Rodrigues Britto.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a ministra Tereza Cristina dá lugar a Marcos Montes Cordeiro, e no Ministério do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni foi substituído por José Carlos Oliveira. No Ministério da Infraestrutura, sai Tarcísio Gomes de Freitas e entra em seu lugar Marcelo Sampaio.

O Ministério do Turismo será comandado por Carlos Alberto Gomes de Brito, que substitui Gilson Machado. Vinculada à pasta, a Secretaria Especial da Cultura também tem alteração, com a saída do secretário Mário Frias, substituído por Hélio Ferraz de Oliveira.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

24 jun 2025

A Câmara Municipal de Americana aprovou, por unanimidade, durante a sessão desta terça-feira (24), o Projeto de Lei nº 40/2025,

Política

23 jun 2025

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (24), a partir das 9h, duas sessões extraordinárias para discussão e votação

Política

19 jun 2025

O vice-prefeito de Hortolândia, Cafu Cesar (PSB), anunciou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal. A confirmação foi feita durante entrevista

Política

4 jun 2025

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará em Americana neste sábado (8) para cumprir agenda oficial e

Política

30 maio 2025

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará em Santa Bárbara d’Oeste nesta sexta-feira (30) ao lado do

Entrevistas, Política

24 maio 2025

Neste sábado (24), Nova Odessa comemora seus 120 anos de história. Para marcar a data, o JA entrevistou o prefeito

Anunciar ou recomendar matéria