Juninho Dias (MDB) protocolou pedido a prefeitura solicitando assistência aos pacientes.
Oficinas de saúde, atendimento psicológico, fisioterapia e programa de fortalecimento muscular estão entre as práticas sugeridas pelo vereador Juninho Dias (MDB) ao Poder Executivo como exemplos de políticas públicas voltadas aos pacientes diagnosticado com fibromialgia. A indicação consta em indicação protocolada pelo parlamentar esta semana na secretaria da Câmara Municipal.
Na propositura, Dias cita que a fibromialgia é uma síndrome que vem acometendo cada vez mais pessoas, com dores intensas e contínuas, e que as pessoas diagnosticadas necessitam de políticas na saúde que garantam mais qualidade de vida.
“É um diagnóstico cada vez mais comum, pessoas que precisam lidar com a dor contínua e mesmo assim fazer as atividades do cotidiano. Precisamos garantir melhores condições e ações que amenizem os efeitos da síndrome na saúde da população”, enfatiza.
A indicação foi relacionada na pauta da sessão ordinária da próxima quinta-feira (02) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.