Redação Jornal Americanense

Prefeito de Sumaré, Luiz Dalben participa de encontro de Cooperação Econômica China-Brasil

Prefeito de Sumaré, Luiz Dalben participa de encontro de Cooperação Econômica China-Brasil

O prefeito Luiz Dalben participou da China-Brasil Conferência de Cooperação Econômica e Comercial, realizada em São Paulo. Sumaré foi apresentada aos presentes, abordando suas vantagens geográficas, o sistema industrial, o mercado e o ambiente de negócios.

O encontro também contou com Wang Xianhua, vice-diretor do Departamento Comercial da Província de Heilongjiang, Hu Zhongwei, presidente da Câmara de Comércio Internacional Brasil-China, além de outros prefeitos e representantes das autoridades do governo brasileiro.

A Província de Heilongjiang está localizada no extremo nordeste da China e é uma base antiga da indústria chinesa, onde existe uma grande produção de cereais, indústria de alimentos verdes, produção de equipamentos pesados, base de energia e produção de materiais primários. Além disso, a província está promovendo ativamente o desenvolvimento de um sistema industrial moderno, que será representado por uma economia diversificada, envolvendo o setor digital, biológico, turístico, e indústrias de design criativo.

O prefeito Luiz Dalben apresentou as características da cidade, as principais rodovias que interligam com alguns polos comercias como o porto de Santos e toda a região metropolitana de Campinas, a proximidade de grandes polos de tecnologia e de ensino, como renomadas empresas, indústrias e universidades.

Em 2024, é celebrado o 50º aniversário das relações diplomáticas China-Brasil, e a futura visita da delegação a São Paulo resultará na assinatura de um contrato de importação de soja de US$ 300 milhões, além de aprofundar comunicações sobre comércio, investimento e contratos de engenharia com empresários presentes. O objetivo é consolidar e aprofundar a cooperação em áreas tradicionais, além de acelerar a cooperação em novas áreas como economia digital, energia limpa, agricultura inteligente e biotecnologia, promovendo uma cooperação profunda e substancial entre Heilongjiang e o Estado de São Paulo.

“Vejo com grande otimismo esse nosso encontro, nos trouxe grande potencial para futuras parcerias. Somos ricos em agricultura, principalmente tomate e soja, estamos em uma localização privilegiada e com uma ótima infraestrutura e recebendo cada vez mais empreendimentos e empresas. O encontro teve como objetivo é consolidar e aprofundar a cooperação em áreas tradicionais, além de acelerar a cooperação em novas áreas como economia digital, energia limpa, agricultura inteligente e biotecnologia, promovendo uma cooperação profunda e substancial entre Heilongjiang e o Estado de São Paulo, principalmente Sumaré”, disse o prefeito Luiz Dalben. 

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil, Política

12 abr 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que acaba com

Política

10 abr 2024

A fim de fortalecer os laços comerciais e culturais entre Sumaré e a índia, o prefeito Luiz Dalben e o

Política

8 abr 2024

Nesta sexta-feira (5) o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Sumaré, Eder Dalben, se filiou ao Cidadania. O ato de

Política

5 abr 2024

O deputado estadual Dirceu Dalben reuniu-se esta semana com o governador Tarcisio Gomes de Freitas e, na pauta, estavam novos

Política

5 abr 2024

A portaria que revoga a nomeação do Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Luiz Carlos Cezaretto, o Luiz

Política

3 abr 2024

O Poder Judiciário determinou a suspensão do decreto da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste que reprovava as contas da