Nesta terça-feira (16), a vereadora Prof. Juliana, representante do Partido dos Trabalhadores (PT) em Americana, utilizou suas redes sociais para comemorar a cassação do registro de Deltan Dallagnol (Podemos) como deputado federal. A parlamentar expressou sua satisfação diante da decisão e aproveitou para fazer críticas ao ex-procurador da Operação Lava Jato.
“A nós nunca enganou! Grande dia! 👊🏼 Cassado o mandato do ídolo dos bolsonaristas que tentou bancar o espertinho pedindo exoneração do cargo de procurador pra escapar de processo no Conselho Nacional do Ministério Público e viabilizar-se como candidato na eleição do ano passado”, declarou a vereadora Prof. Juliana em um vídeo publicado em suas redes sociais.
A cassação do registro de Deltan Dallagnol foi baseada em uma decisão proferida pelo ministro Benedito Gonçalves, relator do caso. Segundo o ministro, Dallagnol passava por processos internos no MPF (Ministério Público Federal) quando decididu concorrer às eleições, tendo pedido exoneração 11 meses antes delas. Além disso, o ex-procurador teria recebido penas de advertência e censura em processos disciplinares.
A vereadora Prof. Juliana, que é filiada ao PT e conhecida por suas posições críticas à Lava-Jato, aproveitou a ocasião para satirizar Dallagnol em seu vídeo, fazendo referência ao famoso Power Point utilizado pela operação.
O caso tem gerado debates acalorados nas redes de sociais, com opiniões divergentes sobre a atuação de Deltan Dallagnol e sua influência na Operação Lava Jato. Enquanto alguns o consideram um herói no combate à corrupção, outros questionam suas práticas e métodos utilizados durante as investigações.