Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Prof. Juliana (PT) comemora cassação de Deltan, ex-procurador da Lava Jato

Nesta terça-feira (16), a vereadora Prof. Juliana, representante do Partido dos Trabalhadores (PT) em Americana, utilizou suas redes sociais para comemorar a cassação do registro de Deltan Dallagnol (Podemos) como deputado federal. A parlamentar expressou sua satisfação diante da decisão e aproveitou para fazer críticas ao ex-procurador da Operação Lava Jato.

“A nós nunca enganou! Grande dia! 👊🏼 Cassado o mandato do ídolo dos bolsonaristas que tentou bancar o espertinho pedindo exoneração do cargo de procurador pra escapar de processo no Conselho Nacional do Ministério Público e viabilizar-se como candidato na eleição do ano passado”, declarou a vereadora Prof. Juliana em um vídeo publicado em suas redes sociais.

A cassação do registro de Deltan Dallagnol foi baseada em uma decisão proferida pelo ministro Benedito Gonçalves, relator do caso. Segundo o ministro, Dallagnol passava por processos internos no MPF (Ministério Público Federal) quando decididu concorrer às eleições, tendo pedido exoneração 11 meses antes delas. Além disso, o ex-procurador teria recebido penas de advertência e censura em processos disciplinares.

A vereadora Prof. Juliana, que é filiada ao PT e conhecida por suas posições críticas à Lava-Jato, aproveitou a ocasião para satirizar Dallagnol em seu vídeo, fazendo referência ao famoso Power Point utilizado pela operação.

O caso tem gerado debates acalorados nas redes de sociais, com opiniões divergentes sobre a atuação de Deltan Dallagnol e sua influência na Operação Lava Jato. Enquanto alguns o consideram um herói no combate à corrupção, outros questionam suas práticas e métodos utilizados durante as investigações.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Política

12 jul 2024

A Polícia Civil de São Paulo solicitou um prazo de 90 dias para concluir a investigação sobre o candidato à

Política

1 jul 2024

O médico George Burlandy, o Dr. George (PL), celebra os resultados da última pesquisa de intenção de votos para as

Política

28 jun 2024

As contas do Governo Federal apresentaram um déficit primário de R$ 60,983 bilhões em maio deste ano, o segundo pior

Política

27 jun 2024

Nesta terça-feira (25), o vereador de Americana, Thiago Brochi (PL), comemorou a conclusão de todas as promessas feitas durante sua

Política

25 jun 2024

A votação da moção de autoria do vereador Silvio Dourado (PL), que apela ao Congresso Nacional para votação e aprovação

Política

24 jun 2024

Depois do PSOL, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a implementação das escolas