Proteção ao meio ambiente ganha reforço

Parceria entre Poder Executivo e Governo do Estado gera frutos para ações no município

Ampliar a proteção da flora, fauna e hidrografia do local. Estes são os objetivos que o prefeito Chico Sardelli espera alcançar com o recebimento de automóvel por meio de convênio firmado com o Governo do Estado. O repasse foi realizado nesta segunda-feira (07).

O Programa Segurança no Campo, firmado entre prefeitura e Governo do Estado, tem como objetivo fomentar a fiscalização e preservação do meio ambiente na cidade. Por esta razão, um veículo Chevrolet S10, modelo 4×4 a diesel, próprio para transitar em terrenos de difícil acesso, foi destinado para uso da Secretaria de Meio Ambiente.

“Temos uma importante área denominada Apama (Área de Proteção Ambiental Municipal de Americana) e a chegada deste automóvel vem para ampliar nosso poder de atuação”, declarou o prefeito Chico Sardelli.

Imagem: Secretaria de Meio Ambiente promove ação de plantio com crianças (Divulgação / Arquivo – ASCOM)

Além de facilitar o acesso entre as diferentes áreas da cidade, o automóvel foi adaptado para receber tecnologias que auxiliam e otimizam o trabalho dos servidores. Foram instalados giroflex, rádio comunicador e GPS.

Segundo Fábio Renato de Oliveira, secretário de Meio Ambiente, o automotor será de extrema importância para ampliar a atuação de toda a equipe municipal nas tarefas diárias. “Vamos utilizá-lo nas ações voltadas à agricultura urbana e na fiscalização de descarte irregular, além de empregá-lo no acompanhamento de compromissos ambientais em locais de difícil acesso”, concluiu.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

26 set 2026

O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou apoio à candidatura de Franco Sardelli

Política

25 set 2026

Denis Andia (MDB) emitiu nota sobre a rejeição das contas de 2016 e afirmou que recorrerá à Justiça. “A decisão

Política

25 set 2026

O médico e ex-vereador de Santa Bárbara d’Oeste, José Antonio Ferreira, conhecido como Dr. José, “médico do povo”, declarou apoio

Política

23 set 2026

O candidato a deputado estadual Franco Sardelli (PL) divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (23) após ser alvo de ofensas

Política

21 set 2026

Parlamentar eleito por São Paulo destacou a defesa de valores da direita, conhecimento e integridade ao anunciar apoio ao candidato

Política

21 set 2026

A menos de duas semanas do primeiro turno, marcado para 4 de outubro, Franco Sardelli (PL) e Denis Andia (MDB)

Anunciar ou recomendar matéria