Proteção ao meio ambiente ganha reforço

Parceria entre Poder Executivo e Governo do Estado gera frutos para ações no município

Ampliar a proteção da flora, fauna e hidrografia do local. Estes são os objetivos que o prefeito Chico Sardelli espera alcançar com o recebimento de automóvel por meio de convênio firmado com o Governo do Estado. O repasse foi realizado nesta segunda-feira (07).

O Programa Segurança no Campo, firmado entre prefeitura e Governo do Estado, tem como objetivo fomentar a fiscalização e preservação do meio ambiente na cidade. Por esta razão, um veículo Chevrolet S10, modelo 4×4 a diesel, próprio para transitar em terrenos de difícil acesso, foi destinado para uso da Secretaria de Meio Ambiente.

“Temos uma importante área denominada Apama (Área de Proteção Ambiental Municipal de Americana) e a chegada deste automóvel vem para ampliar nosso poder de atuação”, declarou o prefeito Chico Sardelli.

Imagem: Secretaria de Meio Ambiente promove ação de plantio com crianças (Divulgação / Arquivo – ASCOM)

Além de facilitar o acesso entre as diferentes áreas da cidade, o automóvel foi adaptado para receber tecnologias que auxiliam e otimizam o trabalho dos servidores. Foram instalados giroflex, rádio comunicador e GPS.

Segundo Fábio Renato de Oliveira, secretário de Meio Ambiente, o automotor será de extrema importância para ampliar a atuação de toda a equipe municipal nas tarefas diárias. “Vamos utilizá-lo nas ações voltadas à agricultura urbana e na fiscalização de descarte irregular, além de empregá-lo no acompanhamento de compromissos ambientais em locais de difícil acesso”, concluiu.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

27 fev 2026

Desde que assumiu a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, ligada ao Ministério das Cidades, Denis Andia passou a conduzir uma

Política

26 fev 2026

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga possíveis irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social aprovou a quebra de

Política

25 fev 2026

O ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste e atual secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, teve papel de destaque no

Política

24 fev 2026

Projeto do prefeito Chico Sardelli amplia jornada, muda atribuições e eleva salário-base da categoria; votação teve críticas duras, ameaça de

Política

24 fev 2026

Sessão teve 27 proposituras aprovadas, mais de 300 indicações ao Executivo e debates que travaram projetos sobre fogos de artifício

Política

24 fev 2026

Dias que deveriam marcar apenas o início de uma nova fase na vida do vereador Felipe Corá (PL) se transformaram

Anunciar ou recomendar matéria