Redação Jornal Americanense

Talitha De Nadai será pré-candidata a Deputada Estadual? Maria Giovana comenta

Recém filiada ao PDT, irmã do ex-prefeito cassado Diego De Nadai, é suposta aposta do partido

Nos bastidores da política de Americana e região, uma especulação ganha força – em especial entre integrantes de partidos políticos da oposição e ocasião: a possível candidatura de Talitha De Nadai ao cargo de Deputada Estadual.

Nas últimas semanas, a movimentação entre políticos em todo o Brasil tem chamado a atenção. Em todas as esferas há mudanças de partido e lançamento de pré-candidaturas. É o caso do ex-Governador João Dória, que afirmou sua pré-candidatura à presidência; e a do ex-Juiz Sérgio Moro, que além de trocar de partido informou que não pleiteará cargo ao Planalto. A Região Metropolitana de Campinas (RMC) não é diferente.

Em Americana, o PDT tem chamado a atenção. Recentemente a filiação da irmã do ex-prefeito cassado Diego De Nadai, Talitha De Nadai, anunciada com entusiasmo pela ex-vereadora Maria Giovana (PDT), foi destaque na mídia. Ambas estiveram em lados opostos na última eleição ao Poder Executivo, que consagrou Chico Sardelli (PV) como prefeito de Americana.

BASTIDORES DO PODER

A união de forças entre as ex-candidatas não só chamou a atenção, como levantou suspeitas sobre o futuro político do PDT na cidade. Internamente nos partidos políticos de oposição e ocasião, o nome de Maria Giovana foi sugerido como pré-candidata a Deputada Federal, enquanto o de Talitha De Nadai foi apontado como aposta para a corrida Estadual. Nesta semana, a vice-presidente do PDT Estadual, Maria Giovana, esteve em visita a cidades e imprensa da RMC e confirmou sua pré-candidatura ao cargo Federal.

(Foto: Reprodução / Instagram Maria Giovana Fortunato)

Até o momento, o PDT não confirmou a nomeação de De Nadai para a disputa Estadual. Contudo, fontes consultadas pela redação do JA afirmam que conversas neste sentido estão avançadas. No entanto, o tema foi assunto de publicação da pré-candidata Maria Giovana nas redes sociais. Em vídeo, alega falta de comprometimento de parte da mídia por publicar o nome de De Nadai como possível indicação ao cargo Estadual, bem como não citar sua pré-candidatura ao cargo federal.

“Não existe essa pré-candidatura neste momento, embora ela tenha total capacidade de liderar uma candidatura muito forte, mas internamente não existe este debate”, afirma na publicação.

PRÉ-CANDIDATA MARIA GIOVANA

Na tarde de sexta-feira (01), a Redação do JA entrou em contato com a assessoria da ex-vereadora Maria Giovana, que confirmou a corrida pelo cargo federativo.

“Maria Giovana foi escolhida e será a única mulher do PDT que deverá percorrer a região de Campinas como pré-candidata a deputada federal. Também deverá seguir com a saúde e políticas sociais como sua principal bandeira”, informou.

Sobre a especulação em torno do nome de De Nadai, a assessoria informa que não há pré-candidatura de Talitha. “[a pré-candidatura] de deputado estadual do PDT está definida e é o Kim”, conta.

A ex-vereadora, por meio de assessoria, informou ainda que não há conversas internas no partido sobre o nome de De Nadai. “A Talitha está no grupo e agregando muito, principalmente como referência feminina na política”, conclui.

Matéria atualizada às 18h05, de sexta-feira (01)

TALITHA DE NADAI

O JA também conversou com Talitha De Nadai, que se diz contente por ser lembrada e pelo carinho da população com a repercussão da suposta indicação ao cargo estadual.

“Fui candidata a prefeita em 2020, fiquei muito feliz com o carinho das pessoas nas ruas da cidade, mas nessa eleição não serei candidata”, explica.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

1 mar 2024

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, iniciou nesta sexta-feira (1º), em Americana, a maratona de visita às cidades da Região

Política

29 fev 2024

O deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) e o secretário nacional de Mobilidade Urbana e ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis

Política

29 fev 2024

Nesta sexta-feira, o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV) programou um almoço com o ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal

Cidades, Política

28 fev 2024

Os prefeitos Chico Sardelli e Rafael Piovezan confirmaram a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Americana e Santa Bárbara

Política

27 fev 2024

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve visitar a região no próximo sábado (2). A visita do presidente de honra do

Política

27 fev 2024

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), acompanhou na sexta-feira (23) o trabalho de fiscalização