Últimas Notícias

Vereadora de Santa Bárbara propõe táxi municipal por app

- Advertisement -

Parlamentar afirma que criação de serviço irá aumentar a renda de trabalhadores

Proposta inusitada chamou a atenção da população de Santa Bárbara d’Oeste: a criação de táxi municipal por aplicativo. A iniciativa da vereadora Esther Moraes pede ao Poder Executivo ações para tornar o projeto realidade.

Para tanto, a parlamentar protocolou Indicação nº 465/2022, que dispõe sobre a sugestão para Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste instaurar medidas de nova prestação de serviço.

- Advertisement -

De acordo com Esther, o objetivo está em aumentar a renda dos condutores, bem como evitar o excessivo número de corridas canceladas. Segundo a parlamentar, as principais plataformas utilizadas pelos condutores (Uber e 99) cobram porcentagem altas, levando o motorista a calcular se a corrida solicitada é economicamente viável e determinar se deve cancelar ou não.

Imagem: Pixabay

JUSTIFICATIVA

Dados apresentados na indicação afirmam que as plataformas ficam com cerca de 40% do valor total recebido pelo motorista. Como justificativa, a vereadora citou proposta similar que foi instaurada na cidade de Araraquara, SP. O “Bibi Mob”, aplicativo de táxi municipal da cidade, cobra 5% de taxa dos motorista, o que tem atraído cada vez mais trabalhadores a associar-se à plataforma.

“Esse aplicativo também irá sanar os problemas que têm afetado os motoristas, como o elevado preço dos combustíveis e a baixa remuneração”, conclui Esther Moraes.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas