Vereadores acompanham obras em centro de tratamento oncológico

Parlamentares acompanham obras da Unacon, reforma da Ala 1 do HM e conhecem novo sistema de monitoramento interno

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), e os vereadores Fernando da Farmácia (PTB) e Lucas Leoncine (PSDB) visitaram as obras da Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), na quinta-feira (24). O centro de tratamento oncológico funcionará em uma área anexa ao prédio do Hospital “Dr. Waldemar Tebaldi”.

Com previsão de conclusão para as próximas semanas, a Unacon atenderá pacientes de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, sendo referência de tratamento nas áreas de ginecologia, mastologia, urologia e gastrointestinal. A estimativa é de realizar 350 quimioterapias e cerca de 50 cirurgias oncológicas por mês.

Os parlamentares também vistoriaram a reforma da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) na Ala 1 do hospital. Além de proporcionar melhores condições de atendimento aos pacientes, a UCI vai possibilitar a retomada das cirurgias eletivas.

Os vereadores conheceram ainda o sistema de monitoramento recentemente instalado no Hospital Municipal para o acompanhamento do fluxo de pacientes e auxiliar na melhoria da qualidade do serviço prestado.

“Sabemos que os desafios são muitos, mas temos visto o empenho da Administração para resolver os problemas da saúde na nossa cidade. Enquanto representantes da população continuarem acompanhando, cobrando providências e auxiliando como for possível”, comentou Thiago Martins.

“A conclusão dessa importante obra vai proporcionar tratamento digno aos pacientes portadores de câncer, trazendo dignidade àqueles que mais precisam no momento mais difícil”, destacou Fernando.

“Voltar a fazermos o tratamento oncológico aqui em nossa cidade é um apelo que recebemos das pessoas desde o início do mandato e trazer uma unidade desta para Americana é com certeza uma vitória. Vendo ontem de perto, posso afirmar que em breve estaremos tratando nossa população aqui, em casa, e também atendendo cidadãos de cidades vizinhas”, completou Leoncine.

Participaram da visita o prefeito Chico Sardelli (PV), o vice-prefeito Odir Demarchi (PL), o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), o secretário municipal de Saúde, Dr. Danilo Oliveira, e a diretora do departamento regional de Saúde (DRS-7), Mirella Povinelli, entre outras autoridades do município.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

26 out 2026

Segundo a PM, suspeito voltou a ameaçar a vítima na delegacia; mulher de 21 anos solicitou medida protetiva Um homem

Política

25 out 2026

Decisão atende a pedido da campanha de Lula diante de dificuldades no transporte público O ministro Cristiano Zanin, do Supremo

Política

25 out 2026

Campanhas de Flávio Bolsonaro e Lula solicitam ampliação até as 19h; justificativas envolvem chuvas, dificuldades de acesso às urnas e

Política

21 out 2026

Proposta estabelece diretrizes para identificar precocemente fissura palatina em recém-nascidos; sessão também teve cobranças sobre saúde, transporte público e prevenção

Blog, Política

19 out 2026

Deputado apresentou melhora após reversão do quadro e está estável; previsão de alta não foi informada O deputado federal André

Política

18 out 2026

Batizada de “Bloco do 22”, manifestação teve a presença de aliados e coro contra o ministro Alexandre de Moraes O

Anunciar ou recomendar matéria