Vereadores acompanham obras em centro de tratamento oncológico

Parlamentares acompanham obras da Unacon, reforma da Ala 1 do HM e conhecem novo sistema de monitoramento interno

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), e os vereadores Fernando da Farmácia (PTB) e Lucas Leoncine (PSDB) visitaram as obras da Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), na quinta-feira (24). O centro de tratamento oncológico funcionará em uma área anexa ao prédio do Hospital “Dr. Waldemar Tebaldi”.

Com previsão de conclusão para as próximas semanas, a Unacon atenderá pacientes de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, sendo referência de tratamento nas áreas de ginecologia, mastologia, urologia e gastrointestinal. A estimativa é de realizar 350 quimioterapias e cerca de 50 cirurgias oncológicas por mês.

Os parlamentares também vistoriaram a reforma da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) na Ala 1 do hospital. Além de proporcionar melhores condições de atendimento aos pacientes, a UCI vai possibilitar a retomada das cirurgias eletivas.

Os vereadores conheceram ainda o sistema de monitoramento recentemente instalado no Hospital Municipal para o acompanhamento do fluxo de pacientes e auxiliar na melhoria da qualidade do serviço prestado.

“Sabemos que os desafios são muitos, mas temos visto o empenho da Administração para resolver os problemas da saúde na nossa cidade. Enquanto representantes da população continuarem acompanhando, cobrando providências e auxiliando como for possível”, comentou Thiago Martins.

“A conclusão dessa importante obra vai proporcionar tratamento digno aos pacientes portadores de câncer, trazendo dignidade àqueles que mais precisam no momento mais difícil”, destacou Fernando.

“Voltar a fazermos o tratamento oncológico aqui em nossa cidade é um apelo que recebemos das pessoas desde o início do mandato e trazer uma unidade desta para Americana é com certeza uma vitória. Vendo ontem de perto, posso afirmar que em breve estaremos tratando nossa população aqui, em casa, e também atendendo cidadãos de cidades vizinhas”, completou Leoncine.

Participaram da visita o prefeito Chico Sardelli (PV), o vice-prefeito Odir Demarchi (PL), o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), o secretário municipal de Saúde, Dr. Danilo Oliveira, e a diretora do departamento regional de Saúde (DRS-7), Mirella Povinelli, entre outras autoridades do município.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

21 set 2026

Parlamentar eleito por São Paulo destacou a defesa de valores da direita, conhecimento e integridade ao anunciar apoio ao candidato

Política

21 set 2026

A menos de duas semanas do primeiro turno, marcado para 4 de outubro, Franco Sardelli (PL) e Denis Andia (MDB)

Política

17 set 2026

Cerca de 30 estudantes debateram propostas sobre meio ambiente, abastecimento de água, infraestrutura urbana e prevenção de enchentes O projeto

Política

16 set 2026

Candidato a deputado estadual pelo PL quer ampliar o uso de tecnologia, integrar forças de segurança e criar centros regionais

Política

15 set 2026

Proposta foi destaque entre as 37 proposituras aprovadas pelos vereadores nesta terça-feira A Câmara Municipal de Americana aprovou 37 proposituras

Política

15 set 2026

O candidato a deputado federal Denis Andia apresenta seu site oficial, que reúne informações sobre sua história, trajetória política e

Anunciar ou recomendar matéria