O vice-prefeito de Hortolândia, Cafu Cesar (PSB), emitiu nota após a repercussão de sua cassação pela Justiça Eleitoral, declarando tranquilidade e confiança no Judiciário. Ele afirmou que se sente injustiçado, atribuindo o caso a uma manobra política, e acredita que a ação será julgada improcedente.
A decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo determinou a cassação de seu mandato e a inelegibilidade por oito anos, mas permite que Cafu permaneça no cargo enquanto recorre. O vice-prefeito, junto com o vereador Leo do LM (PSB), enfrenta acusações de abuso de poder político nas eleições de 2024, após, segundo o Ministério Público Eleitoral, supostamente tentar coagir uma candidata da oposição a desistir da disputa.
Confira a nota de Cafu Cesar na íntegra:
“Diante da repercussão das recentes notícias sobre o processo em tramitação na Justiça Eleitoral, sinto que é meu dever vir a público compartilhar minha tranquilidade e confiança plena que deposito no trabalho do Judiciário.
Minha prioridade sempre foi e continuará sendo Hortolândia. Sigo em minhas funções, trabalhando firmemente todos os dias, para cumprir os compromissos assumidos com a nossa população, que nos elegeu e nos confiou com ampla margem de votos a missão de representá-la.
Tenho fé que a verdade prevalecerá. Me sinto injustiçado por estar em um fato armado politicamente. Confio que a ação será julgada improcedente e acredito plenamente na Justiça dos homens e prioritariamente na de Deus, e no propósito maior que me trouxe até aqui.
Agradeço, de coração, as mensagens de apoio, carinho e orações de todos que me conhecem e sabem o quanto me dedico à nossa cidade há mais de 15 anos. Sigo o trabalho de cabeça erguida pois o melhor está por vir.”