Últimas Notícias

Americana inicia a 5ª dose contra a Covid para idosos imunossuprimidos

- Advertisement -

A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h

A Vigilância Epidemiológica de Americana informou nesta terça-feira (31), que o município iniciou a aplicação da 3ª dose adicional, ou seja, a 5ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos imunossuprimidos, com 60 anos ou mais. A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h.

Para receber o imunizante, o morador deverá se atentar ao prazo de quatro meses (ou 122 dias) após ter recebido a quarta dose, além de comprovar a imunossupressão por meio de relatório ou laudo médico, no momento da aplicação.

- Advertisement -

Os idosos que se enquadram nesse público-alvo são os portadores de imunodeficiência primária grave; submetidos à quimioterapia; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pacientes com HIV/Aids; os que fazem uso de corticóides em dose igual ou superior a 20 miligramas por dia de prednisona, ou equivalente (por 14 dias ou mais).

Também possuem indicação para a 5ª dose de reforço os indivíduos com 60 anos ou mais que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune; os portadores de doenças autoinflamatórias e doenças intestinais inflamatórias, pessoas submetidas à hemodiálise e os indivíduos com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, como artrite reumatóide, espondilite anquilosante, psoríase, entre outras.

Agora não é mais necessário realizar o agendamento para receber a vacina, bastando ir a qualquer unidade básica de saúde, conforme horário especificado.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas