Americana inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid em profissionais de saúde e pessoas com deficiência  

A Secretaria de Saúde de Americana começa a aplicar, a partir desta terça-feira (21), a vacina bivalente contra a Covid-19 em profissionais de saúde e portadores de deficiência com 12 anos ou mais. A vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h.

Para ambos os grupos será preciso comprovar a condição, sendo que para os profissionais de saúde é necessário demonstrar o vínculo trabalhista em estabelecimentos de saúde, seja por meio da carteira profissional ou holerite, além de um comprovante de endereço.

Da mesma forma, indivíduos com idade superior a 12 anos que tenham algum tipo de deficiência, seja física, mental ou intelectual, os pais ou responsáveis legais deverão apresentar relatório médico, bem como o comprovante de endereço.

Além desses grupos populacionais, o município segue oferecendo a vacina bivalente para idosos com 60 anos ou mais, residentes e trabalhadores de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), imunossuprimidos com 12 anos ou mais, além de gestantes e puérperas.

Para receber a vacina bivalente é necessário que o indivíduo já tenha sido vacinado com a primeira e a segunda dose (independentemente da marca da vacina) há mais de quatro meses.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

24 out 2025

O Núcleo de Especialidades de Americana viveu uma manhã diferente e cheia de alegria com a visita dos cães terapeutas

Saúde

23 out 2025

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), em Americana, passa a contar com um novo ambiente dedicado ao fortalecimento

Polícia, Saúde

22 out 2025

Uma paciente do Distrito Federal será indenizada em R$ 40 mil após ter uma compressa cirúrgica esquecida no abdômen por

Brasil, Saúde

21 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que estava em estado vegetativo nos Estados Unidos, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (20)

Política, Saúde

20 out 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste é alvo de denúncias por atrasos nos pagamentos de profissionais da saúde. Em entrevista

Saúde

16 out 2025

Um homem de 58 anos desenvolveu metástase meses depois de receber um fígado com tumor maligno em um transplante realizado

Anunciar ou recomendar matéria