Americana registra dois óbitos causados pela Covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Americana informou nesta quinta-feira (30) o registro de dois óbitos causados pela Covid-19:

– Mulher, 75 anos, moradora do bairro Jardim Santa Eliza. Tinha Mal de Parkinson e doença respiratória crônica. Estava internada em uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) e faleceu, no local, no dia 22 de março.

– Mulher, 89 anos, moradora do bairro Vila Bertini. Tinha doença cardiovascular crônica e insuficiência renal, estava internada em hospital particular de Americana e faleceu no dia 26 de março.

Novos positivos

Entre os dias 24 e 29 de março, Americana registrou 115 novos casos, sendo 67 após a realização de teste rápido (30 recuperados e 37 em isolamento) e 48 após PCR (34 recuperados, 11 em isolamento, 1 internado e os 2 óbitos registrados).

Quadro geral:

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 49.663 casos positivos, 1.019 óbitos, 48 em isolamento domiciliar e 48.595 recuperados. Além disso, o município contabiliza agora 106.456 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Ocupação geral de leitos:

Nesta quinta-feira (30), a taxa geral de ocupação de leitos para Covid-19 município é de 5,56% para leitos com respiradores (de 18 no total, 1 ocupado) e zero para leitos sem respiradores (de 25 no total, nenhum ocupado).

Ocupação por unidade hospitalar:

No Hospital Municipal a taxa de ocupação é zero para leitos com respiradores (de 4 no total, nenhum ocupado) e zero para leitos sem respiradores (de 3 no total, nenhum ocupado).


No Hospital São Lucas a taxa é zero para leitos com respiradores (nenhum leito disponibilizado) e zero para leitos sem respiradores (nenhum leito disponibilizado).

No Hospital São Francisco a taxa é zero para leitos com respiradores (de 10 no total, nenhum ocupado) e zero para leitos sem respiradores (14 no total, nenhum ocupado).

No Hospital Unimed a taxa é de 25% para leitos com respiradores (de 4 no total, 1 ocupado) e zero para leitos sem respiradores (de 8 no total, nenhum ocupado).

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

11 nov 2025

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, a Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) e a UPA São José, em

Saúde

10 nov 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado (8) um mutirão de atendimento voltado à

Saúde

7 nov 2025

O coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, Dr. Luiz Flávio,

Saúde

6 nov 2025

A Prefeitura de Americana concluiu, nesta quarta-feira (5), a instalação do piso cerâmico na nova área administrativa do Centro de

Saúde

6 nov 2025

O psiquiatra do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, Dr. Bruno Gonçalves Campagnone, está entre os participantes do 41º

Saúde

5 nov 2025

A cidade de Americana abriga desde 2024 a Associação Florescer de Saúde Natural, uma iniciativa que nasceu com o propósito

Anunciar ou recomendar matéria