Americana registra um óbito causado pela Covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Americana informou nesta sexta-feira (10) o registro de um óbito causado pela Covid-19:

– Mulher, de 67 anos, moradora do bairro Vila Rehder. Estava internada em hospital particular e faleceu em 28 de janeiro. A paciente tinha neoplasia.

Novos positivos:

Entre os dias 2 e 9 de fevereiro, o setor registrou 123 novos casos positivos de Covid-19, sendo 87 após a realização de teste rápido (13 recuperados e 74 em isolamento); e 36 após PCR (33 recuperados), dois pacientes internados, além do óbito registrado.


Quadro geral:

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 48.891 casos positivos, 1.015 óbitos, 74 em isolamento domiciliar e 47.800 recuperados. Além disso, o município contabiliza agora 103.689 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Ocupação geral de leitos:

Nesta sexta-feira (10), a taxa geral de ocupação de leitos para Covid-19 município é de 20% para leitos com respiradores (de 20 no total, 2 ocupados) e zero para leitos sem respiradores (de 25 no total, nenhum ocupado).

Ocupação por unidade hospitalar:

No Hospital Municipal a taxa de ocupação é zero para leitos com respiradores (de 4 no total, nenhum ocupado) e zero para leitos sem respiradores (de 3 no total, nenhum ocupado).


No Hospital São Lucas a taxa é de 100% para leitos com respiradores (de 2 no total, 2 ocupados) e zero para leitos sem respiradores (nenhum leito disponibilizado).

No Hospital São Francisco a taxa é zero para leitos com respiradores (de 10 no total, nenhum ocupado) e zero para leitos sem respiradores (de 14 no total, nenhum ocupado).

No Hospital Unimed a taxa é zero para leitos com respiradores (de 4 no total, nenhum ocupado) e zero para leitos sem respiradores (de 8 no total, nenhum ocupado).

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

24 out 2025

O Núcleo de Especialidades de Americana viveu uma manhã diferente e cheia de alegria com a visita dos cães terapeutas

Saúde

23 out 2025

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), em Americana, passa a contar com um novo ambiente dedicado ao fortalecimento

Polícia, Saúde

22 out 2025

Uma paciente do Distrito Federal será indenizada em R$ 40 mil após ter uma compressa cirúrgica esquecida no abdômen por

Brasil, Saúde

21 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que estava em estado vegetativo nos Estados Unidos, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (20)

Política, Saúde

20 out 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste é alvo de denúncias por atrasos nos pagamentos de profissionais da saúde. Em entrevista

Saúde

16 out 2025

Um homem de 58 anos desenvolveu metástase meses depois de receber um fígado com tumor maligno em um transplante realizado

Anunciar ou recomendar matéria