Últimas Notícias

Chico Sardelli entrega Unidade Básica de Saúde da Vila Gallo

- Advertisement -

A população poderá contar com os serviços básicos de saúde a partir de terça-feira (12), das 7h30 às 16h30.

Populares da Vila Gallo podem comemorar: a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro foi revitalizada, reformada e entregue à população nesta segunda-feira (11). Segundo o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, há cinco anos o local não funcionava como posto de atendimento.

O prefeito Chico Sardelli (PV) esteve presente e agradeceu à toda equipe de Saúde. Ele pediu uma salva de palmas pelo trabalho desempenhado pelos profissionais. “Merecido os aplausos, pelo trabalho que a gente vê todos os dias, tratando as pessoas que procuram os serviços de saúde de forma humana, digna e amorosa. Vocês são um exemplo para nós, principalmente na questão da pandemia, verdadeiros heróis e heroínas”, disse.

- Advertisement -

Já o secretário de Saúde aproveitou a ocasião para falar sobre o comprometimento do Poder Executivo com a assistência médica à população.

“É importante explicar para a população que há mais ou menos cinco anos aqui não funcionava como unidade básica. Quando eu cheguei aqui era referência apenas para ginecologia e depois ficou para vacinação. Agora a gente está devolvendo para nossa região aqui da Vila Gallo, uma unidade básica de saúde que vai ser referência em clínica médica, pediatria, ginecologia, vacinação e demais procedimentos”, esclareceu. Ele adiantou que a próxima unidade a ser reativada será a do bairro Jardim Guanabara.

Sardelli complementou o secretário: “nós assumimos o compromisso de cuidar bem da saúde, nós estamos fazendo dentro de tudo aquilo que é possível para que Americana tenha uma saúde melhor, mais digna; e isso eu vejo através dos profissionais de saúde”.

Na UBS foram realizadas impermeabilização das paredes internas, pintura, substituição de tomadas elétricas, maçanetas das portas e sifões, limpeza e manutenção geral das calhas. Também foram feitos o conserto do alambrado e portão, tratamento de trincas e fissuras, além de alguns reparos elétricos e hidráulicos.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, a unidade realizará mensalmente cerca de 700 consultas e mil procedimentos, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exames papanicolau e laboratoriais, curativos, vacinas, atendimentos odontológicos, entre outros.

A UBS Vila Gallo possui uma equipe de três médicos, sendo um clínico geral, um pediatra e um ginecologista; um dentista; um enfermeiro; um auxiliar de dentista; um auxiliar de limpeza; quatro técnicos de enfermagem e um recepcionista.

Sardelli enfatizou a felicidade do Poder Executivo em realizar a conclusão de mais esta importante obra no município:

“Odir [Demarchi] e eu ficamos muito felizes em poder entregar esse espaço totalmente renovado para o trabalho da equipe comandada pela enfermeira Natália Maroni! Inclusive, fiz questão de chamar as profissionais à frente para receberam os aplausos pelo trabalho prestado”, conta.

Também presente na solenidade, o vice-prefeito Odir Demarchi (MDB) afirmou que: “A população quer saúde perto da sua casa, e isso é o que está acontecendo em nosso governo. Eu sempre digo que a gente não fecha, a gente reforma e abre”.

Os serviços estarão à disposição da população dos bairros Vila Gallo, Nova Americana, Vila Biasi, Conserva, Jardim São Pedro, Jardim Colina, Vila Israel, Vila Santa Catarina, Jardim Márcia Cristina, Vila Brieds, Vila Biasi, Residencial Machadinho, além da região central.

Estiveram presentes à solenidade de entrega da nova unidade, representantes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Assistência Social e Direitos Humanos, Cultura e Turismo e Educação. Parlamentares do Poder Legislativo também estiveram presentes, bem como o comandante da Guarda Municipal de Americana, Marco Aurélio da Silva; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Francisco Lembo; o presidente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Fábio Beretta Rossi; a diretora do Hospital Municipal, Lilian Franco de Godoi dos Santos; a diretora da Unidade de Atenção Básica, Simone Maciel; além de servidores municipais e moradores.

- Advertisement -

Latest Posts

Mais Lidas