Redação Jornal Americanense

Conselho do Idoso aborda denúncias ao Ministério Público em reunião ordinária

O Conselho Municipal do Idoso (COMID) de Americana realizou, nesta segunda-feira (5), a 5ª reunião ordinária na Casa dos Conselhos. Os representantes das secretarias municipais e da sociedade civil debateram e encaminharam ao Ministério Público as denúncias registradas nas últimas semanas. O grupo discutiu ainda sobre a fiscalização e a vigilância sanitária das Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas e sobre a realização de capacitação para dirigentes de ILPIs. Também foram deliberados temas envolvendo políticas públicas para as pessoas idosas.

Na mesma reunião foi aprovada, por unanimidade, a Renovação do Certificado COMID para o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo. Outras instituições também requereram certificação e deverão ser pauta para a próxima reunião, agendada para julho.

“No mês de abril, enviamos para todas as ILPIs cadastradas em Americana, uma carta convite para que se regularizem na legislação municipal e tenham condições de obterem a certificação COMID. Junto com as fiscalizações, promovemos capacitações para os interessados, além de encaminhar toda a demanda deste conselho para as demais autoridades. É um trabalho de muitas mãos e vozes que tem colhido resultado em prol da pessoa idosa em Americana”, disse a presidente do Comid, Taís Cantagallo Cardelíquio.

O Conselho do Idoso de Americana é vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura Municipal. A Casa dos Conselhos fica na Rua Ibirapuera, nº 70, no Bairro Jardim Ipiranga. 

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

1 mar 2024

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou no último sábado, dia 24, o Dia D de Combate à Dengue. O

Saúde

1 mar 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu mais de R$ 236 milhões em Saúde em 2023. Somente com recursos próprios,

Saúde

23 fev 2024

O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se na quarta-feira (21) em Brasília com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), para tratar

Saúde

21 fev 2024

Um homem de 44 anos foi diagnosticado com chikungunya em Santa Bárbara, tornando-se o primeiro caso confirmado da doença na

Saúde

20 fev 2024

A Prefeitura de Sumaré entrega nesta sexta-feira (23) às 10 horas, as novas sedes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel

Saúde

15 fev 2024

Alex, um morador de 38 anos de Americana, está liderando uma campanha para recuperar sua capacidade de andar após um