Construções do Novo Complexo Regional de Saúde entram na fase final

As construções do Novo Complexo Regional de Saúde e do Novo Laboratório de Análises Clínicas entraram na reta final no Jardim Pérola. Trata-se de uma das maiores estruturas da Saúde Pública de Santa Bárbara d’Oeste, entre as ruas do Couro, Algodão, Florianópolis e do Chá.

O Complexo Regional de Saúde terá consultórios de clínicos gerais, consultórios ginecológicos, consultórios pediátricos, consultório odontológico, ampla recepção e sala de espera, sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e ostomizadas, sala de acolhimento, farmácia, ampla sala de vacinas, sala para curativos, sala de procedimentos, sala de inalação, sala de observação com leitos, salas multiuso, apoio administrativo, apoio para funcionários e cobertura para ambulância.

Anexo ao prédio será construído o novo Laboratório de Análises Clínicas, com ampla recepção e sala de espera, sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, quatro boxes para coleta, sala para coleta privativa, área para desjejum, sala para esterilização de materiais, área de laboratório para manipulação das amostras, apoio administrativo e apoio para funcionários.

“Estamos avançando para entregar o Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Pérola, obra importante que trará grandes avanços no atendimento para toda a região. Serão 1.000 metros quadrados dedicados a atender a nossa população com várias especialidades e com uma forma diferente de atendimento. Já compramos os móveis planejados, todos os equipamentos já estão prontos e logo entraremos na reta final para inauguração. Ao lado desse Complexo teremos o Novo laboratório de análises clínicas que atenderá toda a Zona Leste. Também já preparamos as equipes de saúde que atenderão no local e logo convocaremos os médicos e demais profissionais. Sabemos do desafio que a saúde pública é em todo o nosso País, mas também sabemos o quanto estamos avançando para entregar o melhor serviço a todos os barbarenses”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

Todos os ambientes, dos dois prédios, foram projetados para possuírem iluminação e ventilação naturais e contarão ainda com ar-condicionado, inclusive nas esperas. A iluminação será com lâmpadas LED, proporcionando maior durabilidade e economia no consumo de energia. Haverá também a instalação de energia solar com placas fotovoltaicas, com produção de energia renovável, limpa e sustentável, instalação de hidrantes e todo sistema de proteção e combate a incêndios e sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA). Também haverá sistema de alarme e monitoramento.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria