Cras Mathiensen realiza oficina sobre qualidade de vida

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Mathiensen retomou as atividades coletivas nesta quarta-feira (18) e realizou uma oficina com o tema “Qualidade de vida”, em alusão à campanha Janeiro Branco, de prevenção das doenças mentais.

Os participantes tiveram a oportunidade de fortalecer a convivência comunitária e a troca de experiências nos seguintes eixos: saúde, lazer, trabalho e renda.

A psicóloga Fernanda Milanez ministrou a oficina para os usuários do Cras: “Abordamos um pouco sobre relacionamentos, saúde, lazer e aspecto financeiro. Apresentamos também os programas e benefícios do Cras e fizemos uma atividade para refletir e pensar em estratégias para melhorar a qualidade de vida de cada um”, disse.

A campanha Janeiro Branco foi criada em 2014 por psicólogos de Uberlândia (MG). Em nível nacional, a campanha de 2023 tem como tema “A vida pede equilíbrio!”.

O Cras é vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e atende famílias residentes nos bairros Cidade Jardim, Jardim Alvorada, Jardim das Flores, Jardim dos Lírios, Jardim Primavera, São José, Parque Novo Mundo, Nilsen Ville, Residencial Lilases, Cachoeira, Filipada, Fazenda Cillos, Vila Vitória, Recanto, Terramérica, Fazenda Jacyra, São José, Thelja, Jardim das Flores e Primavera.

O CRAS Mathiensen fica na Rua Pica-Pau, nº 85. Informações pelo telefone 3407-2770.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

27 abr 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, realizou 2,4 mil procedimentos e atendeu mais de 800 pacientes

Cidades, Saúde

22 abr 2026

Habilitação como CER II pode garantir mais recursos, ampliar terapias especializadas e fortalecer inclusão no município A APAE (Associação de

Saúde

16 abr 2026

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Famíla (ESFs) de Americana realizaram 81.886 atendimentos no primeiro trimestre

Saúde

16 abr 2026

O município de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa o registro de um óbito causado por dengue em 2026.

Esportes, Saúde

14 abr 2026

Em memória de Vitor Guimarães Barbosa, empresário que faleceu aos 40 anos no último dia 9 de outubro, a RCA

Saúde

14 abr 2026

A Carreta da Saúde da Mulher, instalada na Praça Comendador Müller, no Centro de Americana, já realizou aproximadamente 1,4 mil

Anunciar ou recomendar matéria