Os bairros Jardim Florbela, Asta 3 (Novo Paraíso), Recanto Vista Alegre e Praia dos Namorados serão os próximos a receber a desinsetização da rede de esgoto, realizado pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana. O trabalho será executado no período de 31 de março a 12 de abril, com o objetivo de controlar pragas, como baratas e ratos.
“A desinsetização é constante na cidade e irá atingir todos os bairros neste novo ciclo de 12 meses, seguindo o cronograma de trabalho. O serviço consiste na aplicação de inseticida para controlar a proliferação de ratos e baratas para conter novas infestações. Com a eliminação de baratas, por exemplo, conseguimos também combater os escorpiões que se alimentam delas”, explica o superintendente do DAE, Marcos Morelli.
As baratas são combatidas por meio de aplicação de inseticida líquido e por termonebulização nos poços de visita. Na desratização é usado inseticida em forma de iscas sólidas.
Os moradores devem fechar os ralos das residências durante a aplicação do inseticida, evitando o transtorno da entrada de baratas nas casas, que podem sair por meio das frestas das tampas metálicas dos poços de visitas. Porém, por conta da ação do veneno, elas morrem em pouco tempo.
Atualmente, a desinsetização está sendo feita na região dos bairros Residencial Tancredi, Nova Aliança e Bosque dos Ipês. O trabalho será finalizado até este sábado (29).