Festa Julina leva alegria aos pacientes da Hemodiálise do HM em Americana

Festa Julina leva alegria aos pacientes da Hemodiálise do HM em Americana

A tradição das festas julinas ganhou um toque especial nesta quarta-feira (16) na ala da Hemodiálise do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. Os pacientes participaram de uma comemoração temática cheia de sabor e carinho.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar bem-estar, fortalecer vínculos e tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor. A equipe multiprofissional se uniu para organizar a celebração com todo cuidado e atenção, respeitando as orientações médicas e as necessidades de cada paciente.

A festa contou com comidas típicas como cachorro-quente, arroz doce, pipoca e uma variedade de doces tradicionais. O ambiente foi decorado com bandeirinhas coloridas, músicas juninas e muita animação. As profissionais da equipe entraram no clima e participaram vestidas a caráter, com trajes típicos.

A coordenadora da Hemodiálise, Ariane dos Santos, destacou a importância da ação. “Momentos como esse fazem toda a diferença para os nossos pacientes. O tratamento exige muita dedicação e, por isso, é fundamental oferecer momentos de leveza e alegria, reforçando o cuidado integral e humanizado”.

Foi um dia marcado por sorrisos, gratidão e espírito de união, reforçando que o cuidado com a saúde também pode caminhar junto com gestos simples de afeto e alegria.

“A humanização do atendimento é um dos pilares da nossa gestão, e iniciativas como essa mostram o quanto pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida dos pacientes. Parabenizo toda a equipe da Hemodiálise pela sensibilidade e dedicação em transformar o ambiente hospitalar em um espaço mais acolhedor e cheio de esperança”, destacou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi é administrado pelo Grupo Chavantes, por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria