HM celebra o Mês Mundial do Hospital com inauguração de mural comemorativo

HM celebra o Mês Mundial do Hospital com inauguração de mural comemorativo

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, celebrou o Mês Mundial do Hospital com a inauguração de um mural na recepção do Pronto-Socorro Adulto. A ação marca o Dia Mundial do Hospital, comemorado em 2 de julho, e homenageia a trajetória da instituição, inaugurada em 1º de maio de 1982.

Idealizado pela Comissão de Humanização, o mural reúne fotografias e memórias que retratam momentos marcantes da história do hospital, desde sua fundação até os investimentos realizados nos últimos anos. A iniciativa reforça o compromisso com a humanização do atendimento, essencial na experiência de pacientes, acompanhantes e profissionais.

“Este mural não é apenas uma homenagem ao nosso passado, mas um convite a todos para que continuemos juntos na construção de um futuro onde a humanização do atendimento seja sempre nossa prioridade”, afirma o diretor-geral do HM, Ruy Santos.

Com mais de quatro décadas de atuação, o Hospital Municipal reafirma seu papel como referência em acolhimento e cuidado na região. “O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi é um patrimônio da nossa cidade e uma referência de acolhimento e cuidado à população. Celebrar sua história no Dia Mundial do Hospital é reconhecer o trabalho incansável de profissionais que colocam a vida em primeiro lugar todos os dias. A inauguração do mural é uma forma simbólica e afetiva de lembrar de onde viemos e reafirmar o nosso compromisso com um atendimento cada vez mais humano e eficiente”, destaca o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi é administrado pelo Grupo Chavantes, por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria