Redação Jornal Americanense

Hospital Municipal de Americana recebe doação de antissépticos usados em UTI

Os produtos são utilizados na prevenção da pneumonia associada à ventilação mecânica (PVA) nos pacientes internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva)

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi (HM) anunciou, nesta sexta-feira (13), que recebeu da empresa Raymonds Eireli, a doação de um lote com 12 caixas de antissépticos FreeSept Prevent. Os produtos são utilizados na prevenção da pneumonia associada à ventilação mecânica (PVA) nos pacientes internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A doação teve o apoio do vereador Marcos Caetano e, segundo o HM, a empresa continuará fornecendo os produtos por tempo indeterminado.

A empresa informou que os produtos FreeSept Prevent têm em sua composição nanopartículas de prata, uma tecnologia de última geração que contribui para a redução dos índices de pneumonia associadas à ventilação mecânica, tornando mais eficiente a assistência da medicina oral aos pacientes submetidos a este procedimento.

O HM informou que passará a utilizar os antissépticos na rotina dos atendimentos da UTI e irá avaliar o seu grau de eficácia, utilizando parâmetros clínicos pelos médicos que realizam a assistência.  

“A empresa vai continuar fornecendo os produtos por tempo indeterminado, o que é um grande benefício para o Hospital Municipal e, mais ainda para os pacientes que necessitam de ventilação mecânica; nós vamos utilizar os produtos de forma contínua e avaliar a sua eficácia junto aos pacientes; estamos muito gratos pela colaboração”, afirmou a diretora-superintendente do HH, Lílian Franco de Godoi dos Santos.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

13 mar 2025

Durante visita à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Amanda, ocorrida na manhã desta quarta-feira (12/03), o prefeito Zezé

Saúde

12 mar 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, avança com os trabalhos do mutirão contra a dengue.

Saúde

12 mar 2025

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, abre nesta quarta-feira (12) o processo seletivo para a vaga de auxiliar

Saúde

11 mar 2025

A Faculdade de Americana (FAM) será palco do 1º Encontro sobre Parkinson em Americana, um evento que busca trazer informação,

Saúde

10 mar 2025

A Prefeitura de Americana publicou no Diário Oficial do Município, neste sábado (8), um edital de chamamento público para seleção

Saúde

10 mar 2025

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está com processo seletivo aberto para contratação de auxiliar administrativo e enfermeiro

Anunciar ou recomendar matéria