Hospital Municipal de Americana recebe doação de antissépticos usados em UTI

Os produtos são utilizados na prevenção da pneumonia associada à ventilação mecânica (PVA) nos pacientes internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva)

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi (HM) anunciou, nesta sexta-feira (13), que recebeu da empresa Raymonds Eireli, a doação de um lote com 12 caixas de antissépticos FreeSept Prevent. Os produtos são utilizados na prevenção da pneumonia associada à ventilação mecânica (PVA) nos pacientes internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A doação teve o apoio do vereador Marcos Caetano e, segundo o HM, a empresa continuará fornecendo os produtos por tempo indeterminado.

A empresa informou que os produtos FreeSept Prevent têm em sua composição nanopartículas de prata, uma tecnologia de última geração que contribui para a redução dos índices de pneumonia associadas à ventilação mecânica, tornando mais eficiente a assistência da medicina oral aos pacientes submetidos a este procedimento.

O HM informou que passará a utilizar os antissépticos na rotina dos atendimentos da UTI e irá avaliar o seu grau de eficácia, utilizando parâmetros clínicos pelos médicos que realizam a assistência.  

“A empresa vai continuar fornecendo os produtos por tempo indeterminado, o que é um grande benefício para o Hospital Municipal e, mais ainda para os pacientes que necessitam de ventilação mecânica; nós vamos utilizar os produtos de forma contínua e avaliar a sua eficácia junto aos pacientes; estamos muito gratos pela colaboração”, afirmou a diretora-superintendente do HH, Lílian Franco de Godoi dos Santos.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria