Hospital Veterinário FAM promove segundo CastraFAM em Americana

Hospital Veterinário FAM promove segundo CastraFAM em Americana

A FAM (Faculdade de Americana) por meio do Hospital Veterinário FAM, em parceria com a Prefeitura de Americana, realiza a segunda edição do CastraFAM, programa de Castração – a baixo custo para cães e gatos. A ação será realizada no dia 19 agosto, no Hospital Veterinário FAM – Avenida Heitor Siqueira, 1139 – São José, Americana.

A iniciativa é promovida em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Americana.
Os agendamentos devem ser realizados por meio do WhatsApp – 19.999402934.
O programa tem 50 vagas que devem ser agendadas previamente.

Os horários para cães e gatos serão separados. Pela manhã apenas cães e a tarde os gatos. Para a realização da castração, o animal precisa estar em jejum alimentar de 8 horas e hídrico de 4 horas, além da apresentação da carteirinha de vacinação atualizada.

Todo atendimento e suporte para a castração serão realizados no Centro Cirúrgico de Pequenos Animais do Hospital Veterinário da Faculdade de Americana. Importante ressaltar que a castração será realizado por médicos veterinários da Instituição com acompanhamento dos alunos do curso de Medicina Veterinária.

“A primeira edição foi um grande sucesso e decidimos promover esta segunda edição. A ideia é estar sempre promovendo ações como esta para prestar serviço à comunidade”, comentou o diretor geral da FAM, Gustavo Azzolini.

O CastraFAM tem apoio do LPS Agrofarma, Gold Vet, Guabi Natural, MedWell, Premier e Ouro Fino.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

23 out 2025

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), em Americana, passa a contar com um novo ambiente dedicado ao fortalecimento

Polícia, Saúde

22 out 2025

Uma paciente do Distrito Federal será indenizada em R$ 40 mil após ter uma compressa cirúrgica esquecida no abdômen por

Brasil, Saúde

21 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que estava em estado vegetativo nos Estados Unidos, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (20)

Política, Saúde

20 out 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste é alvo de denúncias por atrasos nos pagamentos de profissionais da saúde. Em entrevista

Saúde

16 out 2025

Um homem de 58 anos desenvolveu metástase meses depois de receber um fígado com tumor maligno em um transplante realizado

Saúde

15 out 2025

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, iniciou nesta terça-feira (14) uma ação especial voltada à saúde das colaboradoras

Anunciar ou recomendar matéria