Janeiro Branco no HM: palestra aborda saúde mental entre profissionais da saúde

Janeiro Branco no HM palestra aborda saúde mental entre profissionais da saúde

A programação da campanha Janeiro Branco no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, contou, nesta quarta-feira (22), com a realização da palestra “Construindo Equilíbrio no Trabalho e na Vida”, apresentada pela psicóloga Camila Stoco. Ela enfatizou a importância de monitorar os fatores que impactam na saúde mental, como estresse, pressão, situação financeira, relações sociais, trabalho, entre outros. 

“O problema é quando a gente não consegue dar conta de todos esses aspectos, quando começamos a perceber alguns sinais de que algo está errado. Esse é o momento de buscar ajuda especializada e profissional, uma terapia por exemplo, ou o suporte de amigos e familiares”, aconselhou. 

Segundo Camila, é imprescindível tratar o tema entre os profissionais que atuam em serviços de saúde. “A gente sempre precisa lembrar que quem cuida também precisa ser cuidado. E também porque a qualidade da saúde mental do profissional da saúde se reflete no atendimento prestado aos pacientes”, afirmou.  

“Trabalhar a questão da saúde mental no ambiente hospitalar é fundamental para manter o equilíbrio emocional dos profissionais. E isso ajuda a amenizar o estresse e contribui para que eles enfrentem as situações do dia a dia de forma mais confiante e serena”, avaliou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

As atividades do Janeiro Branco no HM prosseguem até esta sexta-feira (24) com a realização de palestras e rodas de conversa com psicólogos e sessões de ginástica laboral.

O Hospital Municipal é administrado pela organização social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC) por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria