Homens e mulheres foram reprimidos sexualmente ao longo da vida e, embora saibamos que a mulher foi reprimida numa proporção bem maior, existem algumas “sequelas” masculinas que atrapalham e influenciam negativamente a vida sexual dele e do casal.
E uma das situações clássicas é a não expressão de tesão, de excitação e prazer de muitos homens.
Recebo inúmeras queixas de mulheres no consultório que dizem ter um parceiro “mudinho”, ou seja, o sujeito não se manifesta durante a relação sexual.
Isto influencia de tal maneira que muitas mulheres chegam a perder o tesão e vai diminuindo gradualmente a disposição para o namoro.
Eu sempre pergunto para os meus pacientes homens se, quando estão numa relação sexual e sua parceira geme, sussurra, fala palavras de incentivo, elogia partes do corpo dele ou a performance, se isto o estimula/excita.
Invariavelmente a resposta é: Sim! Claro! Vê-la e ouvi-la sentir prazer me dá muito tesão!
Então eu aproveito a deixa e pergunto: Então porque raios você acha que se você também expressar o seu prazer, não será erótico para ela?
Quando a mulher não se expressa, é comum ouvirmos comentários depreciativos, do tipo: É uma “geladeira”, parece que estou transando com uma “boneca inflável”, ela fica imóvel, só esperando receber…
E quando é o homem que faz isso? Aquele sujeito que segura até a respiração para não demonstrar o que está sentindo?
É claro que os homens, de um modo geral, foram bastante reprimidos em suas expressões emocionais, do tipo: Homem não chora! Para de ser frouxo! Você não é mulherzinha! E por aí vai…
Triste, né gente? Mas infelizmente isso é real e ainda existe em muitas famílias.
Mas homens, eu vou dizer algo para vocês: É muito chato transar com um “boneco inflável”, com um homem que não fala durante o sexo, que não geme ou evite qualquer tipo de som quando está excitado ou quando está tendo um orgasmo/ejaculação!
Lembrem-se que durante o sexo todos os nossos 5 sentidos (olfato, paladar, audição, visão e tato) estão ativados. Quanto mais você consiga se expressar, maior será o nível de prazer e excitação de sua parceria, consequentemente o seu prazer também será potencializado.
Então, bora treinar as expressões de tesão e excitação? Bora liberar as sensações e permitir expressar tudo o que estiver sentindo? Bora quebrar este padrão absurdo de que o homem não pode se expressar emocionalmente?
Se você gosta de ouvir sua parceira cheia de tesão, tenha a certeza de que ela também gosta de te ouvir.