Macris e Chico vistoriam novo tomógrafo do Hospital Municipal

O tomógrafo tem a capacidade de realizar uma avaliação completa de tórax em apenas dez segundos

O deputado federal Vanderlei Macris e o prefeito Chico Sardelli vistoriaram na manhã desta quarta-feira, 3, o novo aparelho computadorizado de tomografia do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Também participaram da visita o vice-prefeito, Odir Demarchi e o secretário de Saúde, Danilo Carvalho.

O equipamento de última geração foi intermediado pelo parlamentar federal junto ao Governo do Estado.

“Modernidade e tecnologia. Isso é o que representa este novo tomógrafo que fica à disposição da população. Fico muito grato em ter contribuído com essa conquista, que aumenta em 8 vezes a qualidade de imagem de diagnóstico em relação ao equipamento antigo. Americana tem hoje o que há de melhor nesta categoria”, disse Macris.

O tomógrafo tem a capacidade de realizar uma avaliação completa de tórax em apenas dez segundos. Ele possui 16 canais, o que torna o exame extremamente rápido e com melhor resolução de imagem. O aparelho permite menor exposição à radiação e mais conforto ao paciente, devido ao formato da mesa.

Unacon

As autoridades visitaram também o Centro Oncológico de Americana (Unacon) para acompanhar a prestação de serviço da unidade. Chico e Macris conversaram com pacientes que relataram a importância da conquista para região.

“Quero agradecer o nosso deputado, prefeito e vice por termos esse tratamento aqui na nossa cidade para os pacientes, no caso da minha família minha mãe está sendo atendida. Muito obrigada por abrir as portas do tratamento de oncologia em Americana”, destacou Marta Araújo.

A unidade está em atividade desde o dia 8 de junho na realização de cirurgias e quimioterapias. A Unacon presta atendimento à pacientes de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

3 nov 2026

Obras devem começar em dezembro de 2026 e incluem ampliação de consultórios e reforma de espaços de atendimento no hospital

Saúde

3 nov 2026

Uma pesquisa científica publicada em 2026 voltou a levantar uma das questões mais intrigantes da medicina: o que acontece com

Saúde

3 nov 2026

Uma mulher de 42 anos passou por uma cirurgia após descobrir que carregava um feto calcificado na região abdominal havia

Saúde

29 out 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu dois consultórios odontológicos portáteis móveis para ampliar o atendimento

Saúde

28 out 2026

A médica oftalmologista Victoria d’Azevedo Silveira, de 29 anos, morreu em Barcelona, na Espanha, um dia após participar da Meia

Mundo, Saúde

26 out 2026

Aos 107 anos, Dorothy Creighton chamou a atenção ao compartilhar os hábitos que considera importantes para uma vida longa e

Anunciar ou recomendar matéria