Maria Vitória, de 13 anos, precisa de ajuda para tratamento de escoliose

A família da adolescente americanense Maria Vitória, de 13 anos, criou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento da escoliose da jovem. Para os interessados em contribuir, é possível realizar a doação através do Pix do avô da garota, Vicente de Oliveia Rocha, sob a chave (19) 99593-2943 ou pela vaquinha online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-no-tratamento-da-escoliose

A doença foi descoberta há cerca de um ano e meio, mas, segundo a mãe da adolescente, Luciane, eles tiveram dificuldades para conseguir o diagnóstico correto.

Luciane relatou que levou a filha diversas vezes ao hospital municipal da cidade, mas os médicos diziam que a dor nas costas era causada pelo peso da mochila escolar ou pelo crescimento da adolescente. O caso só foi encaminhado para um ortopedista após a família se consultar na cidade onde os avós moram. No entanto, a consulta particular não trouxe boas notícias: o médico disse que a esposa dele também tinha escoliose e que a doença era comum. O tratamento prescrito foi fisioterapia para amenizar a dor.

No entanto, a dor continuou a afetar a vida de Maria Vitória. Ela não podia praticar atividades físicas e brincadeiras comuns para a idade dela. Em uma consulta com uma ortopedista pelo núcleo de saúde, a família descobriu que o caso da adolescente é muito avançado e requer uma cirurgia. No entanto, a cirurgia não pode ser feita na cidade onde eles moram e a adolescente sente falta de ar devido à pressão da coluna nos pulmões.

Com a ajuda de fisioterapeutas, a família descobriu o Centro de Escoliose do Brasil em Campinas, um local que se dedica exclusivamente ao tratamento da escoliose. A família conseguiu agendar uma consulta com o dinheiro arrecadado até agora por meio de uma vaquinha online criada no Facebook.

A consulta está marcada para os dias 18 e 25 de abril, e a adolescente terá que usar um colete até completar 18 anos, idade em que para de desenvolver o crescimento.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Saúde

4 fev 2026

Uma menina de 8 anos foi levada às pressas ao hospital após sofrer uma overdose ao usar a caneta emagrecedora

Saúde

29 jan 2026

Um nutricionista com lesão grave na coluna voltou a movimentar o braço após receber um tratamento experimental no Hospital Israelita

Saúde

29 jan 2026

Uma mulher de 38 anos ficou em estado vegetativo após passar por uma cirurgia considerada de baixo risco para retirada

Política, Saúde

28 jan 2026

O secretário de Mobilidade Urbana, Denis Andia, conseguiu em Brasília os recursos para a construção da nova Unidade Básica de

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Anunciar ou recomendar matéria