Maria Vitória, de 13 anos, precisa de ajuda para tratamento de escoliose

A família da adolescente americanense Maria Vitória, de 13 anos, criou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento da escoliose da jovem. Para os interessados em contribuir, é possível realizar a doação através do Pix do avô da garota, Vicente de Oliveia Rocha, sob a chave (19) 99593-2943 ou pela vaquinha online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-no-tratamento-da-escoliose

A doença foi descoberta há cerca de um ano e meio, mas, segundo a mãe da adolescente, Luciane, eles tiveram dificuldades para conseguir o diagnóstico correto.

Luciane relatou que levou a filha diversas vezes ao hospital municipal da cidade, mas os médicos diziam que a dor nas costas era causada pelo peso da mochila escolar ou pelo crescimento da adolescente. O caso só foi encaminhado para um ortopedista após a família se consultar na cidade onde os avós moram. No entanto, a consulta particular não trouxe boas notícias: o médico disse que a esposa dele também tinha escoliose e que a doença era comum. O tratamento prescrito foi fisioterapia para amenizar a dor.

No entanto, a dor continuou a afetar a vida de Maria Vitória. Ela não podia praticar atividades físicas e brincadeiras comuns para a idade dela. Em uma consulta com uma ortopedista pelo núcleo de saúde, a família descobriu que o caso da adolescente é muito avançado e requer uma cirurgia. No entanto, a cirurgia não pode ser feita na cidade onde eles moram e a adolescente sente falta de ar devido à pressão da coluna nos pulmões.

Com a ajuda de fisioterapeutas, a família descobriu o Centro de Escoliose do Brasil em Campinas, um local que se dedica exclusivamente ao tratamento da escoliose. A família conseguiu agendar uma consulta com o dinheiro arrecadado até agora por meio de uma vaquinha online criada no Facebook.

A consulta está marcada para os dias 18 e 25 de abril, e a adolescente terá que usar um colete até completar 18 anos, idade em que para de desenvolver o crescimento.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Saúde

20 jul 2026

A mãe do bebê Noah Gabriel fez um relato emocionante ao relembrar o drama vivido pela família após o filho

Saúde

20 jul 2026

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) “Doutor Newton Worschech”, no bairro Antônio Zanaga 2, completa um ano de funcionamento

Polícia, Saúde

17 jul 2026

O que parecia ser uma infância marcada por uma doença misteriosa escondia, na verdade, um dos casos mais chocantes de

Saúde

16 jul 2026

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana dedicou cuidados especiais à jiboia Morgana nesta terça-feira (14).

Saúde

16 jul 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, segue avançando no processo de implantação do Centro de Atenção

Saúde

14 jul 2026

A Secretaria de Saúde de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirma um óbito causado por febre maculosa. Trata-se de

Anunciar ou recomendar matéria