Máscara no transporte público volta a ser obrigatória em Americana

A Secretaria de Saúde de Americana informou que a partir deste sábado (26) o uso de máscara no transporte público volta a ser obrigatório, conforme determinação do decreto estadual nº 67.299, publicado no dia 24 de novembro, em decorrência do aumento na transmissão do vírus da Covid-19.

A medida passa a valer a partir do dia 26 de novembro em todos os municípios paulistas. Além do transporte público, a obrigatoriedade também será mantida aos estabelecimentos de saúde em geral.

A Vigilância Sanitária informou que vai atuar aplicando as sanções previstas na legislação atual, ao ser constatada alguma irregularidade. Nesse caso, a fiscalização será feita por meio de denúncias de usuários dos serviços do transporte coletivo e dos estabelecimentos de saúde, tanto públicos quanto privados.

As denúncias podem ser feitas ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), pelo e-mail sac@americana.sp.gov.br ou telefone 3475 9024.

Em relação à assistência médica, por enquanto seguem os mesmos protocolos já estipulados; porém, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, a unidade de pronto-atendimento do bairro Antônio Zanaga (PA Zanaga) e as unidades básicas de saúde do município irão reforçar a atenção sobre os casos suspeitos, priorizando o rastreamento por meio dos exames, além de monitorar o avanço da doença para, eventualmente, adotar medidas contingenciais que se fizerem necessárias.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

9 mar 2026

Pesquisadores da Universidade de Waterloo, no Canadá, estão estudando uma bactéria modificada que pode ajudar a destruir tumores cancerígenos de

Saúde

9 mar 2026

O idoso João Luiz Miqueline, de 70 anos, que ficou paraplégico após cair de uma altura de cerca de quatro

Saúde

5 mar 2026

Pesquisadores conseguiram curar o Diabetes Tipo 1 em ratos por meio de um método inovador de transplante duplo. O estudo

Saúde

3 mar 2026

O jogador de vôlei William Kerber, de 27 anos, tetraplégico desde um acidente de carro, voltou a mexer o braço

Saúde

3 mar 2026

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana recebeu nesta segunda-feira (2) uma manifestação espontânea de agradecimento que

Saúde

28 fev 2026

Departamento Regional de Saúde de Campinas registra cinco casos no ano; 11 ainda estão sob investigação e não há mortes

Anunciar ou recomendar matéria