Redação Jornal Americanense

Massoterapeuta Ana Lúcia Ricken: excelência em cuidados físicos, mentais e emocionais

Ana Lúcia Ricken, massoterapeuta de 33 anos, tem se destacado no mercado de massoterapia pela qualidade dos serviços que presta. Com experiência no ramo do bem-estar, a profissional se dedica a atender seus pacientes em um espaço aconchegante e tranquilo em Americana.

A massoterapia significa tratar através da massagem, utilizando técnicas variadas, mas especificas de acordo com a queixa do paciente, como por exemplo o alívio de dores, cansaço e tensões musculares. Para aplicação das técnicas, a massoterapeuta utiliza deslizamentos com as mãos, cotovelos, massageadores de madeira ou acrílico.

Questionada sobre o diferencial de seus serviços, Ana Lúcia destaca alguns pontos como a avaliação, uma conversa antes do atendimento para ouvir o paciente, entender sua necessidade (visto que as vezes a queixa é uma dor muscular, mas a causa está no estresse que impediu ele dormir a noite e trouxe essa dor), e em seguida o toque terapêutico da massagem.

Os cuidados continuam com o pós-atendimento. Nele, Ana Lúcia vai mensurar quanto determinada técnica foi eficiente para aquela demanda para que em seu retorno seja possível dar continuidade ao tratamento ou fazer ajustes mediante novas demandas.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

1 mar 2024

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou no último sábado, dia 24, o Dia D de Combate à Dengue. O

Saúde

1 mar 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu mais de R$ 236 milhões em Saúde em 2023. Somente com recursos próprios,

Saúde

23 fev 2024

O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se na quarta-feira (21) em Brasília com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), para tratar

Saúde

21 fev 2024

Um homem de 44 anos foi diagnosticado com chikungunya em Santa Bárbara, tornando-se o primeiro caso confirmado da doença na

Saúde

20 fev 2024

A Prefeitura de Sumaré entrega nesta sexta-feira (23) às 10 horas, as novas sedes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel

Saúde

15 fev 2024

Alex, um morador de 38 anos de Americana, está liderando uma campanha para recuperar sua capacidade de andar após um