Mulher de 84 anos é a sexta pessoa a morrer de dengue em Americana

A paciente foi internada em hospital particular da cidade, no dia 24 de abril, com quadro de febre, dor de cabeça, náusea, vômito, nível baixo de plaquetas e leucócitos

A Vigilância Epidemiológica de Americana informou nesta terça-feira (17), que foi confirmado o 6º óbito causado pela dengue no município. Trata-se de uma mulher, 84 anos, moradora do bairro São Manoel, que faleceu no dia 30 de abril.

A paciente foi internada em hospital particular da cidade, no dia 24 de abril, com quadro de febre, dor de cabeça, náusea, vômito, nível baixo de plaquetas e leucócitos. Ela era portadora de diabetes e doença renal crônica.

De acordo com o resultado do exame obtido junto ao Instituto Adolfo Lutz, a paciente foi acometida pelo sorotipo 1 da dengue. A Vigilância Epidemiológica informou que ainda aguarda o resultado de outro exame.

As ações de combate à dengue estão sendo intensificadas, com a aplicação de inseticida nos bairros São Jerônimo, Parque da Liberdade e Jardim da Paz.

De acordo com o PMCD, nas duas últimas semanas foram realizadas 11.683 visitas para controle de criadouros e nebulizados 972 imóveis em diversos bairros com altos índices de casos confirmados.

De janeiro até o dia 16 de maio, o município registrou 3.961 notificações de casos suspeitos da doença, dos quais 2.642 foram confirmados (positivos) e 1.194 descartados (negativos). 125 casos aguardam resultado de exame.

Os dez bairros com maior incidência de casos são: Antônio Zanaga (240), Cidade Jardim (112), Parque Novo Mundo (76), São Manoel (74), São Jerônimo (73), Jaguari (67), Jardim da Paz (67), Parque das Nações (60), Cariobinha (59) e Vila Bertine (55).

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

23 out 2025

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), em Americana, passa a contar com um novo ambiente dedicado ao fortalecimento

Polícia, Saúde

22 out 2025

Uma paciente do Distrito Federal será indenizada em R$ 40 mil após ter uma compressa cirúrgica esquecida no abdômen por

Brasil, Saúde

21 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que estava em estado vegetativo nos Estados Unidos, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (20)

Política, Saúde

20 out 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste é alvo de denúncias por atrasos nos pagamentos de profissionais da saúde. Em entrevista

Saúde

16 out 2025

Um homem de 58 anos desenvolveu metástase meses depois de receber um fígado com tumor maligno em um transplante realizado

Saúde

15 out 2025

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, iniciou nesta terça-feira (14) uma ação especial voltada à saúde das colaboradoras

Anunciar ou recomendar matéria