Paciente destaca atendimento ágil no Hospital Municipal após dor torácica

Paciente destaca atendimento ágil no Hospital Municipal após dor torácica

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, recebeu na sexta-feira (25) uma manifestação espontânea de agradecimento de um paciente atendido no Pronto-Socorro Adulto após um episódio de dor torácica. Matheus Ribeiro procurou a unidade com dor intensa no peito, irradiando para o braço e acompanhada de dor de cabeça, sintomas típicos de possível infarto.

Segundo relato registrado na Ouvidoria, ele foi prontamente atendido ao chegar ao totem de senhas, sendo classificado como caso prioritário. O atendimento seguiu o Protocolo de Dor Torácica, implantado para agilizar o reconhecimento e o cuidado em emergências cardíacas. Ainda na unidade, Matheus passou por exames e realizou um eletrocardiograma.

“Fui atendido com muita agilidade, desde o momento em que cheguei. A equipe foi extremamente eficiente e o fluxo de atendimento muito bem organizado”, relatou Matheus, que pediu que o relato da sua experiência fosse encaminhado à gestão do hospital.

PROTOCOLO

O Protocolo de Dor Torácica visa agilizar o diagnóstico e o tratamento de condições que podem indicar problemas cardíacos graves. A abordagem é iniciada na retirada da senha com o controlador de acesso, por meio de um sistema de triagem que possui uma tecla específica para pacientes com dor no peito. Dessa forma, os atendimentos começam imediatamente após a solicitação.

Para contribuir com a identificação precoce do infarto, a recepção do PS conta com um banner informativo sobre os sintomas. Além disso, o hospital destaca a importância da educação em saúde, incentivando a população a procurar os serviços de emergência assim que sentir dor no peito.

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi é administrado pelo Grupo Chavantes, por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria