Redação Jornal Americanense

Palhaços da Trup&Cada alegram pacientes e funcionários do HM

Uma divertida e afinada companhia de palhaços – a Trup&Cada – invadiu os corredores e alas do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, de Americana, no último domingo (28), entre as 14h e 17h, levando música e descontração a pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade.   

A visita da Trup&Cada Palhaços Solidários foi mais uma das ações de humanização do ambiente hospitalar promovida pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes – organização social de saúde responsável pela administração do Hospital Municipal, da Unacon (Centro de Oncologia de Americana) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José por meio de gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana.   

Com figurinos, violão a tiracolo e instrumentos de percussão, a equipe de palhaços percorreu as quatro alas do HM, o Pronto-Socorro Adulto (PSA), Pronto-Socorro Infantil (PSI), salas de observação, postos de enfermagem e outras áreas da unidade de saúde. O time de artistas fez performances, cantou canções e fez selfies com pacientes, equipes de enfermagem e outros funcionários do hospital.  

“Essa é mais uma ação que implantamos aqui em Americana com o intuito de tornar o ambiente hospitalar mais leve, descontraído e humanizado”, declara Andréia Santos, diretora da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes. “Por meio da arte circense e da música, companhias como a Trup&Cada melhoram as condições de acolhimento para pacientes, familiares e seus acompanhantes, além de oferecer entretenimento e leveza a todos, inclusive nossos colaboradores”, acrescenta.   

Ambiente mais humanizado

Desde fevereiro, a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes deu início a uma série de ações e projetos voltados para a humanização do ambiente hospitalar e do atendimento.

Além da visita da Trup&Cada, outras ações desenvolvidas foram o “kit de acolhimento” para pacientes de hemodiálise (cobertor, nécessaire, caneca e um bombom), homenagens ao Dia das Mães (com música ao vivo, entrega de mudas e brincos) e a criação do “Heróis Mirins do HM” – projeto voltado para pacientes pediátricos.  

No “Heróis Mirins do HM” as crianças que serão submetidas a cirurgias ganham fantasias de super-heróis, dirigem um veículo miniatura até o centro cirúrgico, são internados em alas decoradas, recebem um lanche especial, um kit com massinha para modelar e um Certificado de Coragem.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

3 set 2024

No mês em que é comemorado o Dia do Sexo (6/9), costuma-se relembrar a famosa frase “sexo é vida”. Mas

Saúde

30 ago 2024

A República Democrática do Congo (RDC) notificou, ao longo do ano de 2024, cerca de 18 mil casos prováveis ou

Cidades, Saúde

27 ago 2024

Os alunos do curso de Enfermagem da FAM – Faculdade de Americana, que estão em fase de atendimento no SIA

Saúde

26 ago 2024

Após cinco anos, o atendimento oftalmológico de crianças e adolescentes na rede pública retomou os níveis registrados antes pandemia de

Cidades, Saúde

20 ago 2024

A jovem Gabriela Benicio de Moraes Amaral, de 25 anos, foi diagnosticada com câncer de mama hormonal com metástase óssea.

Cidades, Saúde

19 ago 2024

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, precisa de doadores dos tipos sanguíneos A+, A-,