Prefeito Chico Sardelli reafirma proposta de carga de 30 horas para a enfermagem

“Sabemos que é um desejo antigo da categoria e entendo que se trata de um pedido justo. Infelizmente, não conseguimos fazer a mudança imediatamente, mas fizemos todos os cálculos e ajustes para que essa alteração possa ser feita já no início do próximo ano. Fico contente em poder encerrar essa longa espera da categoria”, disse o prefeito

O prefeito Chico Sardelli recebeu nesta segunda-feira (4) um grupo de enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam na rede municipal de Saúde, acompanhadas de representantes do sindicato dos servidores, para falar sobre a demanda da categoria de redução da carga horária de trabalho para 30 horas semanais. No encontro, foi feita a proposta de implantar a nova carga a partir da escala a ser emitida no dia 20 de janeiro de 2023.

A carga horária de 30 horas está prevista na Lei Municipal 5.627, de março de 2014, mas não chegou a ser regulamentada para ser colocada em prática. Para poder fazer essa implantação em janeiro, será publicado em cerca de 20 dias um decreto fazendo a regulamentação necessária e já estipulando o início da vigência para a escala de trabalho do dia 20 de janeiro de 2023.

Na reunião desta segunda, o prefeito estava acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, e dos secretários de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, de Governo, Jesuel de Freitas e Fazenda, Simone Inácio de França Bruno. Também estiveram presentes o diretor do sindicato, Aires Ribeiro, e a vereadora Leonora Périco.

No encontro, os secretários Danilo e Simone explicaram que a alteração da carga horária depende da ampliação do quadro de servidores da enfermagem, para que não haja problemas no atendimento à população. Além disso, conforme explicado pelos secretários às servidoras, a mudança só pode ser feita no próximo ano por conta do ciclo orçamentário.

O prefeito Chico Sardelli reforçou, na reunião, o compromisso da Administração em fazer a implantação das 30 horas.

“Sabemos que é um desejo antigo da categoria e entendo que se trata de um pedido justo. Infelizmente, não conseguimos fazer a mudança imediatamente, mas fizemos todos os cálculos e ajustes para que essa alteração possa ser feita já no início do próximo ano. Fico contente em poder encerrar essa longa espera da categoria”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Odir Demarchi também destacou o fato de o pedido ser antigo e de haver uma previsão concreta para o atendimento. “Foram anos e anos esperando e finalmente o pessoal da enfermagem terá a carga horária de 30 horas. Isso com certeza vai refletir na saúde dessas trabalhadoras e também no atendimento que prestam à nossa população”, disse Odir.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria