A Prefeitura de Sumaré irá equiparar os salários dos fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Um projeto de lei de autoria do prefeito Luiz Dalben foi aprovado por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 2, e altera parcialmente a Lei Municipal que trata da estrutura de cargos e funções da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto foi sancionado pelo Executivo na mesma data.
Os cargos de assistente social, enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogos possuíam o mesmo enquadramento em nível e letras, tendo a mesma remuneração. Após alterações nos salários dos assistentes sociais e enfermeiros, os vencimentos dos demais cargos sofreram defasagem. A alteração na lei proposta pelo projeto do prefeito Luiz Dalben busca corrigir essa diferença.
O reajuste faz parte da proposta do Chefe do Executivo de reestruturação administrativa e salarial dos colaboradores municipais. “Investir em nossos profissionais é nosso compromisso desde 2017 e não medimos esforços para valorizar os colaboradores. Esta é uma luta antiga da categoria e, com muito emprenho e dedicação, atendemos com muita alegria e merecimento. Esses profissionais são de extrema importância para a nossa cidade e para a qualidade de vida da população”, disse o prefeito Luiz Dalben.