Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Prefeito Rafael Piovezan entrega Novo Centro de Referência em Saúde da Mulher

Prefeito Rafael Piovezan entrega Novo Centro de Referência em Saúde da Mulher

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, entregou nesta quinta-feira (6) o Novo Centro de Referência em Saúde da Mulher – localizado ao lado do Centro de Exames e Diagnósticos, próximo ao Terminal Urbano, na área central. Uma das maiores estruturas da Saúde Pública do Município, o espaço tem 749 m² de área construída e recebeu investimento de mais de R$ 3,5 milhões.

O novo prédio conta com quatro consultórios ginecológicos, consultório odontológico, sala de ultrassom, espaço adolescente, espaço multiuso mamãe, sala de procedimentos, ampla recepção, salas de espera e sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e ostomizadas, sendo projetado para possuir iluminação e ventilação naturais, com ar-condicionado, lâmpadas LED, energia solar com placas fotovoltaicas, com produção de energia renovável, limpa e sustentável.

“Essa é uma das maiores estruturas da Saúde de Santa Bárbara, que abrigará todos os profissionais que cuidam das mulheres. Atendimento humanizado e multidisciplinar. Inclusive para aqueles momentos que exigem a melhor atenção para as mamães e para seus bebês. Ali trataremos a Saúde como um todo. De forma clínica e psicológica, garantindo também o suporte necessário a quem precisa de uma força a mais para recomeçar sua vida. O nosso empenho, todos os dias, é em entregar o melhor a você, cidadão e cidadã barbarense. A nossa cidade se transforma todos os dias!”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

O atendimento na Saúde da Mulher vem referenciado diretamente das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), porta de entrada da Atenção Básica, ou por meio da Central de Regulação, quando se trata do primeiro agendamento, segundo o secretário de Saúde, Marcus Pensuti. No espaço a mulher terá o atendimento ginecológico de alto risco e também trabalho de pré-natal de alto risco, cirurgias e exames mais complexos, que até então não eram realizados no Município.

“Vamos diferenciar o serviço de Saúde da Mulher, gradativamente, trabalhando também com demanda espontânea e acolhimento, em parceria com a Secretaria de Promoção Social e outros serviços de referência para ampliação dos atendimentos relacionados às questões da violência contra a mulher”, explicou Pensuti. “Faremos deste novo espaço realmente uma referência para que todas as mulheres barbarenses busquem aqui um acolhimento e atendimento diferenciado. Esse é o nosso principal propósito”, complementou.

Participaram também da inauguração o vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches, os secretários Roberta Semmler Laudissi (Administração), Rodrigo Maiello (Gestão Estratégica), Evandro Felix (Cultura e Turismo), Joel Cardoso (Governo), André Cruz (Desenvolvimento Econômico), Vinícius Furlan (Esportes), Tânia Mara da Silva (Educação), Paula Mori (Fazenda), Márcia Regina Petrini Della Piazza (Justiça e Relações Institucionais), Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), Cleber Canteiro (Meio Ambiente), José Carlos Naidelice (Planejamento), Maria Cristina Silva (Promoção Social) e Rômulo Gobbi (Sesetran), o diretor-superintendente do DAE, Laerson Andia, os vereadores Arnaldo Alves, Celso Ávila, Juca Bortolucci, Esther Moraes, Felipe Corá, Kifu, Kátia Ferrari, Nilson Araújo, Bachin Jr e Careca do Esporte, comandante da Guarda Civil, Luiz Fernando da Silva, sub-comandante da Guarda Civil, Juliana Tavares da Silva, representantes da Associação de Arquitetos e Engenheiros de Santa Bárbara, do Conselho Municipal da Saúde (Comusa), do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e Grupo Escoteiros do Uirapuru, além da equipe de trabalho da unidade e população.

Obras da Saúde

Além do Novo Centro de Referência em Saúde da Mulher, a Administração do prefeito Rafael Piovezan já entregou à população neste ano o Novo Complexo Regional de Saúde do Pérola, Novo Laboratório de Análises Clínicas do Município e o Novo CAPS Infantil. Na reta final está a construção do Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Europa. E em ritmo acelerado segue a construção do “Cidade Saúde”, às margens da Avenida Santa Bárbara, que abrigará diversos setores como o Centro de Especialidades, Central de Regulação, Atenção Básica e Vigilância em Saúde.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

19 jun 2024

A Nova Maternidade do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi será inaugurada na próxima terça-feira, dia 25 de junho, às 18h.

Saúde

18 jun 2024

A Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana completa dois anos de atividades nesta terça-feira, 18

Saúde

18 jun 2024

As obras da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas Dona Rosa, na região do Parque Gramado, entraram na

Saúde

15 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli inaugurou nesta sexta-feira (14) o novo Núcleo de Especialidades de Americana. A unidade inicia o atendimento

Saúde

14 jun 2024

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 28 de junho em Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa

Saúde

12 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli inaugura nesta sexta-feira (14), às 18h30, o novo Núcleo de Especialidades, no prédio anexo ao Hospital