Prefeito Zezé anuncia reforma na UPA Jardim Amanda e investimentos na saúde de Hortolândia

Prefeito Zezé anuncia reforma na UPA Jardim Amanda e investimentos na saúde de Hortolândia

Durante visita à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Amanda, ocorrida na manhã desta quarta-feira (12/03), o prefeito Zezé Gomes anunciou aos colaboradores que a unidade passará por uma grande reforma, parte de um investimento superior a R$10 milhões, conquistado junto ao Ministério da Saúde. Além da UPA do Jardim Amanda, as unidades do Rosolém e do Nova Hortolândia também serão modernizadas dentro desse pacote de investimentos.

Zezé conversou com servidores da unidade e com os usuários do serviço, reafirmando o compromisso da administração municipal com a melhoria da infraestrutura da saúde pública. “Nosso objetivo é proporcionar um atendimento digno, com estrutura renovada para os próximos 10 anos. O Pronto Atendimento precisa estar à altura das necessidades da população, garantindo mais conforto e eficiência nos serviços prestados”, destacou o prefeito.

Além da reforma das UPAs, a Prefeitura de Hortolândia avança em novas conquistas para a área da saúde. Na região do Jardim Amanda II, uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) será construída em parceria com o Governo Federal, ampliando ainda mais o acesso da população aos serviços de atenção primária. No Jardim São Felipe, região da Vila Real, outra UBS também será construída. O pacote prevê ainda a construção de três unidades do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e a instalação de um CER (Centro Especializado em Reabilitação) na cidade.

“Além desses investimentos já garantidos, junto ao Governo Federal, tem a nossa Vila da Saúde, que será voltada, em especial, para a Saúde da Mulher. Iremos reformar o CEM (Centro de Especialidades Médicas) e iremos implantar um CDI (Centro de Diagnósticos e Imagem). Sem dúvida, a Saúde de Hortolândia dará um importante salto de qualidade em benefício da nossa gente”, finalizou o Chefe do Executivo hortolandense.

Os investimentos fazem parte do compromisso da administração municipal em modernizar a rede de saúde pública, garantindo atendimento de qualidade e melhores condições de trabalho para os profissionais da área.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

23 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, foi contemplada com R$ 300 mil em emendas parlamentares para

Saúde

22 jun 2026

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana completou quatro anos de funcionamento nesta quinta-feira (18), consolidando sua

Saúde

19 jun 2026

A internação de um recém-nascido em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal costuma ser um período marcado por desafios,

Saúde

18 jun 2026

As obras de construção do novo Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, avançam esta semana

Saúde

15 jun 2026

Os pacientes atendidos pelo setor de Hemodiálise do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, participaram na última semana de

Saúde

10 jun 2026

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, realiza nesta sexta-feira (12) uma ação especial em

Anunciar ou recomendar matéria