Prefeitura abre inscrições para a 7ª edição do programa Mãe Americanense

Prefeitura abre inscrições para a 7ª edição do programa Mãe Americanense

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), abriu as inscrições para a 7ª edição do programa Mãe Americanense, voltado para gestantes em situação de vulnerabilidade social. As interessadas podem se inscrever até o dia 31 de dezembro pelo site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br), no banner rotativo, ou diretamente nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social).

O programa é desenvolvido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, CRASs e entidades parceiras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e conta com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.

A 7ª edição será realizada no período de janeiro a março de 2025, com encontros e atividades a cada 15 dias. As gestantes participarão de diversas ações e dinâmicas e receberão orientações sobre saúde, gestação, aleitamento materno, planejamento familiar e desenvolvimento humano. O objetivo é oferecer suporte a essas mulheres, fortalecendo os vínculos entre a mãe e o bebê e a rede de apoio.

A ação contempla gestantes entre 14 e 22 semanas de gravidez, em acompanhamento pré-natal, moradoras de Americana há pelo menos um ano, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo e que estejam inscritas no Cadastro Único.

Ao final de cada edição, as participantes recebem gratuitamente kits de enxoval compostos de carrinhos de bebê, banheira, bolsa maternidade, roupas, fraldas, produtos de higiene, entre outros itens.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria