Recém-nascidos na Maternidade do HM ganham toucas de coelhinho na semana de Páscoa

Recém-nascidos na Maternidade do HM ganham toucas de coelhinho na semana de Páscoa

Em clima de celebração da Páscoa, a Maternidade do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, preparou uma surpresa para as famílias que dão as boas-vindas aos seus bebês nesta semana. Para tornar esse momento ainda mais especial, os recém-nascidos estão recebendo delicadas toucas de coelhinho.

A ação tem encantado mães, pais e os profissionais da unidade. As touquinhas, feitas à mão pela equipe da enfermagem, reforçam os símbolos de renovação e esperança da Páscoa, sentimentos que combinam perfeitamente com o nascimento de uma nova vida.

“Cada nascimento já é um momento mágico, e poder unir esse instante tão especial à simbologia da Páscoa trouxe ainda mais emoção para todos nós. É um gesto simples, mas cheio de afeto”, diz a coordenadora da Maternidade, Sarah Guimarães.

“Essas pequenas ações humanizam o atendimento hospitalar e criam memórias emocionantes para os pais, além de proporcionarem fotos adoráveis para o álbum de recordações do bebê. A iniciativa reforça o compromisso do Hospital Municipal não apenas com a qualidade no atendimento, mas também com o cuidado humanizado, respeitoso e acolhedor às famílias”, ressalta o diretor técnico do HM, José Carletti Júnior.

“Ver o cuidado e a dedicação da equipe da maternidade em iniciativas como essa nos enche de orgulho. Gestos simbólicos, como as touquinhas de coelhinho, traduzem o espírito da Páscoa e mostram que é possível aliar excelência técnica ao acolhimento humano. Esse é o caminho que queremos seguir: oferecer saúde com afeto e respeito às famílias”, destaca o secretário municipal de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi é administrado pelo Grupo Chavantes, por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

2 jun 2026

A Secretaria de Saúde de Americana recebeu, na última semana, o repasse de R$ 700 mil referentes a três emendas

Saúde

1 jun 2026

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está com os estoques dos tipos sanguíneos O

Saúde

1 jun 2026

Com a chegada dos meses mais frios, aumenta significativamente a circulação de vírus respiratórios e, consequentemente, os atendimentos por doenças

Saúde

31 maio 2026

A família do pequeno Samuel está promovendo uma campanha solidária para arrecadar recursos que auxiliem no custeio das despesas geradas

Saúde

29 maio 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, amplia a vacinação contra a gripe para toda a população

Saúde

22 maio 2026

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está com inscrições abertas para processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas

Anunciar ou recomendar matéria