Santa Bárbara d’Oeste ganhará dez novos leitos de UTI pediátrica

Santa Bárbara d'Oeste ganhará dez novos leitos de UTI pediátrica

A cidade de Santa Bárbara d’Oeste será beneficiada com a criação de 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital Santa Bárbara, conforme anunciado pelo prefeito Rafael Piovezan (PL). As obras, que começaram nesta segunda (23), representam um investimento de mais de R$ 2 milhões, provenientes de recursos próprios do município.

Em publicação nas redes sociais, Piovezan destacou a importância desse avanço para a área da Saúde na cidade, ressaltando o esforço feito para melhorar os serviços oferecidos à população. “Muito trabalho foi necessário para que saíssemos de uma situação onde a rede municipal tinha poucos pediatras e pudéssemos avançar ao ponto onde estamos. Temos a maior contratação da história de profissionais de Saúde, os PSs reformados e ampliados, ganhando, inclusive, o atendimento de urgência e emergência pediátrica, os Novos Complexos Regionais de Saúde, o CAPS Infantil, o Centro de Referência em Saúde da Mulher e, muito em breve, o ‘Cidade Saúde’”, afirmou.

O prefeito também elogiou a parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa, que já trouxe importantes melhorias, como o aumento de leitos de UTI adulto e a modernização do centro cirúrgico do hospital. “Saímos de 8 para 20 leitos de UTI adulto, dobramos os leitos de enfermaria pediátricos e reformamos o centro cirúrgico, que ganhou novos equipamentos, como mesas e focos cirúrgicos”, ressaltou Piovezan.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes, Saúde

29 set 2026

A Corrida Pela Vida 2026 – Legado Vitor Guimarães Barbosa arrecadou R$ 50.150 para a Rede de Combate ao Câncer

Saúde

28 set 2026

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está com estoques baixos e reforça o chamado

Saúde

28 set 2026

Um homem diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) voltou a se comunicar por meio da fala após receber um implante

Saúde

27 set 2026

Se você tem de 40 a 69 anos e precisa fazer mamografia, anote na agenda: o Rosa do Bem realiza

Saúde

25 set 2026

A Rede de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste realizou, na noite desta quarta-feira (23), o primeiro encontro do

Saúde

23 set 2026

Um exame de sangue capaz de detectar sinais associados a mais de 50 tipos de câncer conseguiu identificar corretamente a

Anunciar ou recomendar matéria