Santa Bárbara d’Oeste ganhará dez novos leitos de UTI pediátrica

Santa Bárbara d'Oeste ganhará dez novos leitos de UTI pediátrica

A cidade de Santa Bárbara d’Oeste será beneficiada com a criação de 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital Santa Bárbara, conforme anunciado pelo prefeito Rafael Piovezan (PL). As obras, que começaram nesta segunda (23), representam um investimento de mais de R$ 2 milhões, provenientes de recursos próprios do município.

Em publicação nas redes sociais, Piovezan destacou a importância desse avanço para a área da Saúde na cidade, ressaltando o esforço feito para melhorar os serviços oferecidos à população. “Muito trabalho foi necessário para que saíssemos de uma situação onde a rede municipal tinha poucos pediatras e pudéssemos avançar ao ponto onde estamos. Temos a maior contratação da história de profissionais de Saúde, os PSs reformados e ampliados, ganhando, inclusive, o atendimento de urgência e emergência pediátrica, os Novos Complexos Regionais de Saúde, o CAPS Infantil, o Centro de Referência em Saúde da Mulher e, muito em breve, o ‘Cidade Saúde’”, afirmou.

O prefeito também elogiou a parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa, que já trouxe importantes melhorias, como o aumento de leitos de UTI adulto e a modernização do centro cirúrgico do hospital. “Saímos de 8 para 20 leitos de UTI adulto, dobramos os leitos de enfermaria pediátricos e reformamos o centro cirúrgico, que ganhou novos equipamentos, como mesas e focos cirúrgicos”, ressaltou Piovezan.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

23 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, foi contemplada com R$ 300 mil em emendas parlamentares para

Saúde

22 jun 2026

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana completou quatro anos de funcionamento nesta quinta-feira (18), consolidando sua

Saúde

19 jun 2026

A internação de um recém-nascido em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal costuma ser um período marcado por desafios,

Saúde

18 jun 2026

As obras de construção do novo Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, avançam esta semana

Saúde

15 jun 2026

Os pacientes atendidos pelo setor de Hemodiálise do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, participaram na última semana de

Saúde

10 jun 2026

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, realiza nesta sexta-feira (12) uma ação especial em

Anunciar ou recomendar matéria