Os servidores do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana passaram por avaliação de pressão arterial e foram submetidos a teste de diabetes durante a 34ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho) da autarquia, realizada nesta semana.
Técnicos da Secretaria de Saúde estiveram na ação, nos dias 25 e 29 de novembro, para realizar os procedimentos nos servidores. Os profissionais da Saúde realizaram 82 aferições de pressão arterial e 79 testes de Dextro, exame que mede a quantidade de glicose presente no sangue.
“Foi um momento especial, em que nossos profissionais puderam realizar uma ação pontual de saúde junto aos servidores do DAE. Além dos exames, eles foram conscientizados sobre a necessidade de manterem hábitos saudáveis, como a prática de atividade física e uma dieta adequada, como forma de prevenção às doenças metabólicas e cardiovasculares”, disse a diretora da Unidade de Serviços de Saúde Básica e Preventiva, Simone Maciel.
A SIPAT está prevista na lei, de acordo com a Norma Regulamentadora nº 5 (NR 5), e tem o objetivo de expor os riscos de acidentes e doenças de trabalho e elaborar estratégias para preveni-los.