Saúde libera vacina contra Covid para bebês de seis meses a dois anos de idade

A Secretaria de Saúde de Americana inicia, na próxima segunda-feira (6), a vacinação contra a Covid-19 em bebês de seis meses a dois anos de idade, e aplicação da terceira dose em crianças de 5 a 11 anos, sem comorbidade.

As doses de reforço em crianças de 5 a 11 anos serão aplicadas em todas as unidades básicas de saúde do município, das 8h30 às 15 horas. Importante lembrar que deve ser respeitado o intervalo de 4 meses a partir da data da segunda dose.

Já a vacinação dos bebês de seis meses a dois anos ocorrerá nas unidades básicas dos bairros Jardim Brasil, Mathiensen, São Vito e Parque das Nações, também das 8h30 às 15 horas.

Nos dois casos, não há a necessidade de agendamento prévio.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

9 mar 2026

Pesquisadores da Universidade de Waterloo, no Canadá, estão estudando uma bactéria modificada que pode ajudar a destruir tumores cancerígenos de

Saúde

9 mar 2026

O idoso João Luiz Miqueline, de 70 anos, que ficou paraplégico após cair de uma altura de cerca de quatro

Saúde

5 mar 2026

Pesquisadores conseguiram curar o Diabetes Tipo 1 em ratos por meio de um método inovador de transplante duplo. O estudo

Saúde

3 mar 2026

O jogador de vôlei William Kerber, de 27 anos, tetraplégico desde um acidente de carro, voltou a mexer o braço

Saúde

3 mar 2026

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana recebeu nesta segunda-feira (2) uma manifestação espontânea de agradecimento que

Saúde

28 fev 2026

Departamento Regional de Saúde de Campinas registra cinco casos no ano; 11 ainda estão sob investigação e não há mortes

Anunciar ou recomendar matéria