Sumaré entrega UPA Área Cura, a terceira da cidade

Além dessa UPA em construção na Área Cura, o Município conta com mais duas unidades, uma no Jardim Macarenko (região central) e outra no Matão

A Prefeitura de Sumaré entregará neste sábado (16) às 10 horas, a UPA da Área Cura, a terceira UPA da cidade. A unidade está localizada na rua Luciano Ramos Ayala, 580, no Jardim Denadai, e a expectativa é que sejam atendidos cerca de 12 mil usuários por mês.

A nova UPA contará com atendimento clínico, pediátrico, ginecológico e odontológico, raio x, sala de emergência, observação, inalação e medicação, ampla recepção  com sanitários comuns e adaptados, tudo isso em ambiente climatizado para o conforto dos usuários e colaboradores.

Além dessa UPA em construção na Área Cura, o Município conta com mais duas unidades, uma no Jardim Macarenko (região central) e outra no Matão – todas referências em atendimento eficiente e humanizado; além do CIS de Nova Veneza e os PAs (Pronto Atendimentos) do Maria Antonia e do Parque das Nações. Também está em andamento a construção da UPA Maria Antônia e já foram providenciados os recursos para a UPA Picerno.

“Temos a saúde como prioridade e realizamos investimentos não só em infraestrutura e equipamentos, mas principalmente em recursos humanos, capacitando e motivando os colaboradores para um atendimento cada vez mais acolhedor e qualificado. A UPA é uma reivindicação antiga da Área Cura, que é a maior região da nossa cidade, com cerca de 80 mil habitantes. A unidade vai levar um atendimento de urgência e emergência mais ágil e qualificado aos moradores, facilitando também o acesso da população aos serviços de saúde. Os moradores merecem um atendimento digno, de qualidade e o mais importante é que este é um trabalho planejado, que vai beneficiar a população não só agora, mas também as futuras gerações”, comentou o prefeito.

Esse é mais um investimento na região da Área Cura. Este ano, também foram entregues a Escola Municipal Santa Joana e sedes da Central de Ambulâncias e SAMU. Além disso, a Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, a Estrada da PPG foi duplicada e revitalizada e ganhou um lindo portal de entrada. A região também conta com uma nova biblioteca e o Centro da Criança, para atendimento de saúde exclusivo das crianças. 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades, Saúde

27 abr 2026

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana (APAE Americana) completa, no próximo dia 29 de abril, 58

Saúde

27 abr 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, realizou 2,4 mil procedimentos e atendeu mais de 800 pacientes

Cidades, Saúde

24 abr 2026

Americana recebe, neste sábado (25), a 1ª Edição do Viva Leve – Corpo, Mente e Saúde, um evento gratuito voltado

Cidades, Saúde

22 abr 2026

Habilitação como CER II pode garantir mais recursos, ampliar terapias especializadas e fortalecer inclusão no município A APAE (Associação de

Saúde

16 abr 2026

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Famíla (ESFs) de Americana realizaram 81.886 atendimentos no primeiro trimestre

Saúde

16 abr 2026

O município de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa o registro de um óbito causado por dengue em 2026.

Anunciar ou recomendar matéria