UBSs Dona Rosa e Parque Gramado promovem ação em homenagem ao Dia das Crianças

UBSs Dona Rosa e Parque Gramado promovem ação em homenagem ao Dia das Crianças

As equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Dona Rosa e Parque Gramado realizaram, nesta quinta-feira (9), uma ação especial em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no próximo domingo (12). A iniciativa teve como objetivo reforçar a importância da alimentação saudável, dos hábitos de higiene e da prática de esportes, de forma lúdica, por meio de um teatro de fantoches.

Durante a apresentação, as crianças puderam interagir com os personagens e participar ativamente das atividades. Além disso, receberam kits com lembranças, fizeram pintura facial e vivenciaram momentos de aprendizado de maneira divertida.

“A ação busca não apenas entreter, mas também conscientizar as crianças sobre hábitos saudáveis desde cedo, fortalecendo a prevenção e o cuidado com a saúde”, destacou a diretora da Unidade de Saúde Básica e Preventiva, Simone Maciel.

A gerente das unidades, Maria Bernadete Leone Umbelino, ressaltou a importância da participação das famílias nesse tipo de atividade. “Momentos como este aproximam a comunidade das UBSs e permitem que os pequenos aprendam, na prática, sobre cuidados essenciais para o seu bem-estar”, afirmou.

A ação foi marcada pelo envolvimento de todos os presentes e reforça o compromisso das UBSs de Americana em promover saúde e educação de forma criativa e acessível à população infantil.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

9 mar 2026

Pesquisadores da Universidade de Waterloo, no Canadá, estão estudando uma bactéria modificada que pode ajudar a destruir tumores cancerígenos de

Saúde

9 mar 2026

O idoso João Luiz Miqueline, de 70 anos, que ficou paraplégico após cair de uma altura de cerca de quatro

Saúde

5 mar 2026

Pesquisadores conseguiram curar o Diabetes Tipo 1 em ratos por meio de um método inovador de transplante duplo. O estudo

Saúde

3 mar 2026

O jogador de vôlei William Kerber, de 27 anos, tetraplégico desde um acidente de carro, voltou a mexer o braço

Saúde

3 mar 2026

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana recebeu nesta segunda-feira (2) uma manifestação espontânea de agradecimento que

Saúde

28 fev 2026

Departamento Regional de Saúde de Campinas registra cinco casos no ano; 11 ainda estão sob investigação e não há mortes

Anunciar ou recomendar matéria