UPA São José realiza mais de 40 mil atendimentos em seis meses

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, inaugurada em março, completou seis meses de funcionamento em setembro com 40.303 atendimentos registrados. Entre eles, exames laboratoriais, de raio-X, eletrocardiogramas, medicações, consultas, sondas, curativos, entre outros.

A unidade contabilizou 1.122 atendimentos em março (a inauguração ocorreu no dia 25 daquele mês), 5.737 em abril, 7.096 em maio, 6.483 em junho, 6.109 em julho, 6.925 em agosto e 6.831 em setembro.

Por meio de avaliações verificadas pelo SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), além da qualidade do atendimento, os usuários enaltecem a limpeza, a educação dos funcionários, o profissionalismo da equipe, a presteza no fornecimento de informações e o zelo com os pacientes.

Os comentários também são recebidos pela Ouvidoria da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), que administra a unidade por meio de gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana.

“A UPA oferece um atendimento de qualidade, humanizado, focado no acolhimento dos pacientes e no bem-estar dos nossos colaboradores. Valorizamos as pessoas e isso, sem dúvida, se reflete na gratidão dos pacientes”, avalia Janine Teles, coordenadora da UPA São José.

“É uma satisfação imensa ver que a população reconhece a excelência do atendimento prestado pela equipe de profissionais da UPA São José. Os elogios são prova de que estamos oferecendo um atendimento digno, acolhedor e humanizado”, destaca o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

A UPA São José está localizada na Avenida Cillos, nº 2.222.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Saúde

4 fev 2026

Uma menina de 8 anos foi levada às pressas ao hospital após sofrer uma overdose ao usar a caneta emagrecedora

Saúde

29 jan 2026

Um nutricionista com lesão grave na coluna voltou a movimentar o braço após receber um tratamento experimental no Hospital Israelita

Saúde

29 jan 2026

Uma mulher de 38 anos ficou em estado vegetativo após passar por uma cirurgia considerada de baixo risco para retirada

Política, Saúde

28 jan 2026

O secretário de Mobilidade Urbana, Denis Andia, conseguiu em Brasília os recursos para a construção da nova Unidade Básica de

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Anunciar ou recomendar matéria