UPA São José realiza mais de 40 mil atendimentos em seis meses

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, inaugurada em março, completou seis meses de funcionamento em setembro com 40.303 atendimentos registrados. Entre eles, exames laboratoriais, de raio-X, eletrocardiogramas, medicações, consultas, sondas, curativos, entre outros.

A unidade contabilizou 1.122 atendimentos em março (a inauguração ocorreu no dia 25 daquele mês), 5.737 em abril, 7.096 em maio, 6.483 em junho, 6.109 em julho, 6.925 em agosto e 6.831 em setembro.

Por meio de avaliações verificadas pelo SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), além da qualidade do atendimento, os usuários enaltecem a limpeza, a educação dos funcionários, o profissionalismo da equipe, a presteza no fornecimento de informações e o zelo com os pacientes.

Os comentários também são recebidos pela Ouvidoria da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), que administra a unidade por meio de gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana.

“A UPA oferece um atendimento de qualidade, humanizado, focado no acolhimento dos pacientes e no bem-estar dos nossos colaboradores. Valorizamos as pessoas e isso, sem dúvida, se reflete na gratidão dos pacientes”, avalia Janine Teles, coordenadora da UPA São José.

“É uma satisfação imensa ver que a população reconhece a excelência do atendimento prestado pela equipe de profissionais da UPA São José. Os elogios são prova de que estamos oferecendo um atendimento digno, acolhedor e humanizado”, destaca o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

A UPA São José está localizada na Avenida Cillos, nº 2.222.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

7 ago 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza a aplicação de metarriso (nome científico Metarhizium), fungo

Esportes, Saúde

6 ago 2026

Quem pretende participar da Corrida Pela Vida – Legado Vitor Guimarães Barbosa precisa se antecipar. O lote promocional com 15%

Saúde

3 ago 2026

A Secretaria de Saúde de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirma um óbito causado por febre maculosa no município

Saúde

3 ago 2026

O que parecia ser apenas uma brincadeira de criança se transformou em um grande susto para a família de Henry,

Saúde

3 ago 2026

O pequeno Nash Keen, reconhecido pelo Guinness World Records como o bebê mais prematuro do mundo a sobreviver, acaba de

Polícia, Saúde

31 jul 2026

Uma mulher de 41 anos morreu após sofrer uma perfuração no intestino durante um exame de colonoscopia realizado no Hospital

Anunciar ou recomendar matéria