Redação Jornal Americanense

Usuários do Caps são homenageados por tratamento contra o tabagismo

Depois de terem concluído o tratamento contra o vício do tabagismo no Programa Vida Livre do Tabaco, do Caps AD (álcool e outras drogas) “Nova Vida”, quatro usuários do serviço foram homenageados nesta quarta-feira (5), durante a última sessão terapêutica do grupo. Como forma de incentivo à manutenção do sucesso alcançado durante o tratamento, a coordenação do Caps AD entregou a cada participante um certificado.

“É muito gratificante ver que essas pessoas tiveram a determinação em abandonar o hábito do tabagismo. Elas nos procuraram espontaneamente e foram inseridas no programa, que é mantido por equipe multidisciplinar. Eu desejo que agora elas permaneçam firmes nesse propósito e que se mantenham livres do tabaco pelo resto da vida”, comentou o coordenador do Caps AD, Tadeu Donizete Leite. 

O coordenador explica que o tratamento leva em média três meses, e que os pacientes são acompanhados por médico, enfermeiro e psicólogo. Inicialmente os encontros do grupo acontecem uma vez por semana e, posteriormente, a cada 15 dias.

Os pacientes recebem também sessões de auriculoterapia e, quando necessário, medicamentos específicos para auxiliar no processo terapêutico.

A integrante do grupo, Jaqueline Tonette Mendes, disse que por oito anos tentou abandonar o tabagismo, mas que só agora, com o apoio da equipe do Caps ela atingiu esse objetivo. 

“Eu tentei por oito anos de todos os jeitos e não consegui. E eu encontrei aqui no grupo o que eu precisava, que é o apoio; se não fosse pela equipe multidisciplinar eu não teria conseguido. Eu agradeço muito a todos aqui e que mais pessoas consigam o que eu consegui ”, relatou.

Pessoas que desejam abandonar o hábito tabagista podem procurar diretamente o serviço e obter todas as informações necessárias sobre o Programa Vida Livre do Tabaco. O  Caps AD está localizado na Rua Joaquim Puppo, s/n – Vila Dainese. O telefone é 3405-7595.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

1 mar 2024

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou no último sábado, dia 24, o Dia D de Combate à Dengue. O

Saúde

1 mar 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu mais de R$ 236 milhões em Saúde em 2023. Somente com recursos próprios,

Saúde

23 fev 2024

O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se na quarta-feira (21) em Brasília com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), para tratar

Saúde

21 fev 2024

Um homem de 44 anos foi diagnosticado com chikungunya em Santa Bárbara, tornando-se o primeiro caso confirmado da doença na

Saúde

20 fev 2024

A Prefeitura de Sumaré entrega nesta sexta-feira (23) às 10 horas, as novas sedes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel

Saúde

15 fev 2024

Alex, um morador de 38 anos de Americana, está liderando uma campanha para recuperar sua capacidade de andar após um