Vacinação contra a Covid-19 prossegue nas UBSs de Americana

Atualmente, todas as doses são oferecidas à população, desde a pediátrica até a quinta dose, sendo esta última destinada, por enquanto, aos imunossuprimidos graves com 50 anos ou mais

A vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Americana, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 15h, sem necessidade de agendamento. Atualmente, todas as doses são oferecidas à população, desde a pediátrica até a quinta dose, sendo esta última destinada, por enquanto, aos imunossuprimidos graves com 50 anos ou mais.

A quarta dose está sendo aplicada em pessoas com 40 anos ou mais, profissionais de saúde e imunossuprimidos. Ela também está disponível em todas as UBSs. Vale lembrar que, para recebê-la, é preciso aguardar o intervalo de quatro meses a partir da terceira dose. Da mesma forma, quem ainda precisa da terceira dose deve aguardar o mesmo prazo em relação à segunda.

Quanto à segunda dose, o prazo de intervalo em relação à primeira depende do imunizante utilizado, sendo: Coronavac, 28 dias; Pfizer Adulto, 21 dias; Astrazeneca e Pfizer Pediátrica, 56 dias.

Em relação ao público infantil com idades entre cinco e onze anos, a vacina da Pfizer Pediátrica está disponível nas unidades dos bairros Parque Gramado, Vila Mathiensen, São Vito e Praia Azul. Já a Coronavac para crianças pode ser recebida em qualquer unidade, inclusive a segunda dose infantil.

Atualmente o município contabiliza 569.889 doses aplicadas no total, sendo 196.131 da primeira dose, 186.134 da segunda, 122.399 da terceira, 40.036 da quarta e 49 da quinta dose. Também foram 11.337 doses pediátricas, 7.570 aplicações da segunda dose infantil e 6.233 aplicações de dose única, conforme a última atualização semanal da Vigilância Epidemiológica, no dia 05 de agosto.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

7 jul 2026

Uma pesquisa considerada promissora no campo da medicina regenerativa conseguiu restaurar parcialmente a visão de ratos cegos utilizando células da

Esportes, Saúde

6 jul 2026

A 5ª edição da Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem, promovida em Americana pela Suzano, maior produtora mundial de celulose

Saúde

1 jul 2026

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, realizou

Saúde

30 jun 2026

A chegada do inverno coincide com um cenário de alta circulação de vírus respiratórios em todo o país, reforçando a

Saúde

26 jun 2026

Há dois anos, a Maternidade do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi iniciava uma nova fase na assistência materno-infantil de Americana.

Saúde

23 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, foi contemplada com R$ 300 mil em emendas parlamentares para

Anunciar ou recomendar matéria