Redação Jornal Americanense

Brasil é o 15º país mais seguro para visitar no mundo, aponta relatório

Um recente relatório elaborado pela Berkshire Hathaway Travel Protection em parceria com a revista Forbes revelou que o Brasil conquistou a 15ª posição no ranking dos países mais seguros para visitar. O estudo analisou dados de 1702 viajantes que responderam a uma série de perguntas, tendo em mente suas experiências nos últimos cinco anos.

Em uma impressionante ascensão, o Brasil subiu 27 posições em relação a 2022, quando ocupava a 42ª posição no mesmo ranking. O aumento na classificação é atribuído a diversos fatores, incluindo melhorias na segurança geral, infraestrutura, situação de saúde, assim como a segurança de mulheres e minorias.

Os critérios de avaliação abrangeram uma gama de aspectos, como riscos para o terrorismo, qualidade da infraestrutura, condições de saúde no país, além da segurança de mulheres e minorias. Os resultados indicam que o Brasil tem feito progressos significativos em áreas-chave que influenciam a segurança dos visitantes.

O topo do ranking foi ocupado pelo Canadá, seguido por Suíça, Noruega, Irlanda, Países Baixos, Reino Unido, Portugal, Dinamarca, Islândia, Austrália, Nova Zelândia, Japão, França, Espanha, e Brasil.

É digno de nota que o Brasil superou na classificação países reconhecidos por sua estabilidade e segurança, incluindo Suécia, Alemanha e Itália.

No entanto, apesar do sucesso do país na classificação geral, nenhuma cidade brasileira conseguiu garantir um lugar no top 15 de cidades mais seguras. A liderança nesse quesito ficou com Honolulu, nos Estados Unidos, seguida por Montreal (Canadá), Reykjavik (Islândia), Sydney (Austrália) e Amsterdã (Holanda).

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Turismo

4 fev 2024

O Carnaval de São Sebastião está prestes a tomar a cidade, prometendo uma celebração única e repleta de alegria. Tem

Turismo

2 fev 2024

Famosa por ter um dos melhores carnavais do Interior, São Pedro reúne opções a quem também pretende relaxar e se

Turismo

1 jan 2024

Momento mais aguardado do ano, o período de férias e recessos é também a oportunidade perfeita para programar aquele passeio

Turismo

10 dez 2023

Vizinhas e potências turísticas no Interior de São Paulo, as estâncias de São Pedro e Águas de São Pedro se

Turismo

19 nov 2023

O feriado da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro e agora um dia de folga em todo o Estado

Turismo

31 out 2023

Litoral deve ter ocupação média de 85% em hospedagem; capital reúne viajantes de todo o mundo com a Fórmula 1,