Redação Jornal Americanense

Americana começa a vacinar crianças de 7 e 8 anos sem comorbidades

Com essa mudança, a xepa passa a ser voltada para crianças de 5 e 6 anos sem comorbidades

Americana ampliou a vacinação contra a Covid-19 em crianças. A Secretaria de Saúde anunciou a liberação do agendamento para vacinar crianças de 7 e 8 anos sem comorbidades. Agora, podem ser vacinadas crianças com comorbidades e deficiências permanentes, de 5 a 11 anos, e crianças sem comorbidades de 7 a 11 anos.

O agendamento deve ser feito pelo site www.saudeamericana.com.br ou www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina. No sábado (29), às 14h, será liberado o agendamento para crianças de 5 e 6 anos sem comorbidades para vacinação na segunda-feira (31).

Com essa mudança, a xepa passa a ser voltada para crianças de 5 e 6 anos sem comorbidades. O responsável deve deixar o nome completo da criança e um telefone para contato em uma das unidades básicas de saúde que estão realizando a vacinação deste grupo: São Vito, Parque das Nações, Antônio Zanaga, Jardim Boer, Cariobinha e Parque da Liberdade. Se houver disponibilidade de dose, a unidade entrará em contato com o morador. Portanto, não se trata de um agendamento, mas sim de um cadastro.

Para se vacinar, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis legais ou de um adulto que apresente um termo de assentimento assinado pelos pais ou responsáveis legais, conforme determinação do Estado. Esse termo está disponível para impressão no site de agendamento, assim como a lista de comorbidades consideradas neste momento da vacinação.
É preciso também apresentar: CPF ou Cartão SUS; RG ou Certidão de Nascimento; comprovante de endereço no nome dos pais ou responsáveis legais da criança; além da carteira de vacinação de rotina, uma vez que a recomendação é de um intervalo de 14 dias entre a última vacina tomada e a imunização contra a Covid-19.

Nos casos das crianças com comorbidades ou deficiências permanentes, no ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de um documento atual de comprovação, como carta médica, atestado, relatório, laudo, constando CRM e CID.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

10 jan 2025

A equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, realizou nesta

Saúde

10 jan 2025

O Ministério da Saúde divulgou a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de porte V em sete municípios

Saúde

9 jan 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à construção de um espaço exclusivo para atender

Saúde

3 jan 2025

A Prefeitura de Americana planeja a entrega de mais três obras na área da Saúde em 2025, além de iniciar

Saúde

1 jan 2025

O primeiro bebê nascido na nova Maternidade do Hospital Municipal (HM) é o pequeno Aldo Emiliano dos Santos Junior. Ele

Saúde

30 dez 2024

Entre janeiro e novembro de 2024, a Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana realizou 23.995

Anunciar ou recomendar matéria