Redação Jornal Americanense

Americana realizará programa de treinamento em esportes paralímpicos

O programa tem o objetivo de fomentar o esporte paralímpico de base, com foco nos professores de Educação Física da rede pública, privada, de entidades e clubes

Profissionais de Educação Física têm uma excelente oportunidade de adquirir conhecimento e capacitação técnica em esportes paralímpicos. De 15 a 18 de fevereiro, Americana recebe o Programa de Desenvolvimento Paralímpico, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

O programa tem o objetivo de fomentar o esporte paralímpico de base, com foco nos professores de Educação Física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de Educação Física e educadores que trabalham com práticas esportivas.

As atividades gratuitas serão desenvolvidas das 8 às 18 horas, no Centro Cívico da Colina, que fica na Rua Sergipe, e as inscrições podem ser efetuadas pelo site https://paralimpico.com.br/ .

Durante os encontros, os participantes receberão capacitação técnica, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de atletismo, parabadminton, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e basquete em cadeira de rodas.

As aulas práticas contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades mencionadas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

6 fev 2025

Que tal curtir jogos de futebol junto com amigos e familiares nos finais de semana? A população do Jardim Boa

Esportes

6 fev 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, entrega a reforma da Praça de Esportes Professor Roberto Polati,

Esportes

3 fev 2025

A 2ª Copinha Americana de Bicicross, evento realizado pelo Americana Bicicross Clube (ABC) com apoio da Secretaria de Esportes, reuniu

Esportes

21 jan 2025

O prefeito Chico Sardelli vistoriou nesta segunda-feira (20) as obras de construção da nova praça de esportes do bairro Santa

Esportes

16 jan 2025

Americana sediará neste domingo (19) a primeira edição da Corrida São Vicente Meia Maratona da cidade, organizada pela Chelso Sports.

Esportes, Política

13 jan 2025

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Léo da Padaria (PL), protocolou uma indicação na secretaria da Casa sugerindo

Anunciar ou recomendar matéria