Polêmica foi levantada durante programa de rádio A Voz do Povo
“Já me falaram: político e promotor mandam matar, cuidado!”. É o que afirma Dra. Adriana Carina Polito, esposa do vereador Dr. Daniel Cardoso. A declaração foi realizada na tarde de terça-feira (22) durante programa de rádio. Na ocasião, a convidada aproveitou para questionar ações do promotor de Justiça Sergio Buonamici, a qual chamou de “parcial e contra o povo”.
Entre os relatos, a médica destacou irregularidades na área da Saúde. Um dos casos citados para justificar a suposta parcialidade do promotor foi a falta de ações de fiscalização e punição em caso de descuido com o dinheiro público. Segundo Dra. Adriana, um vídeo comprovando irregularidades de um funcionário foi gravado.
“Você denuncia um médico que bate ponto e vai trabalhar em outro lugar. Filma o cara abrindo o posto de saúde com a chave… ele tem a chave do posto, nunca vi isso. Bate o dedo. Fecha. Vai lá na Unimed trabalhar, volta 11h, bate o dedo…” conta Dra. Adriana. Por “bater o dedo”, a médica descreve a ação da leitura de biometria para registrar o horário que o funcionário entra e sai do ambiente de trabalho, supostamente comprovando sua atuação no local.
Ainda segundo relato, o suposto vídeo teria sido encaminhado ao promotor Buonamici, mas o caso foi arquivado.
“[Fiz a] prova para o Dr. Buonamici que o médico faz isso e ele arquiva. Então o dinheiro público de Americana… quem vai averiguar isso aí? Pois está sendo jogado no lixo [o dinheiro público de Americana]“, questiona.
CENSURA
Ainda durante o programa “A Voz do Povo“, Dra. Adriana afirmou que sofre na seguidas tentativas de silenciá-la: “Eles não querem que eu e o Dr. Daniel questione e fale nada na mídia. Quer calar a minha boca, mandando processo para eu não falar. Por que o Juiz não quer que eu fale? Onde está errado? Nós vivemos em um país de democracia. Quem proíbe alguém de falar alguma coisa?”
Além disto, a médica relatou que já sofreu ameaças indiretas. “Já me falaram: ‘político e promotor mandam matar, cuidado'”. Ela não deixou explícito quem teria realizado tal acusação.
PREFEITO SARDELLI E PROMOTOR BUONAMICI
A participação da Dra. Adriana também rendeu críticas ao prefeito Chico Sardelli. Segundo ela, não há ação eficaz de fiscalização, o que supostamente permite ao líder do Executivo compactuar com irregularidades. Por esta razão, a médica acusou o promotor Buonamici de atuar com parcialidade e “contra o povo”.
“Nós moramos em uma cidade onde o prefeito faz o que quer, cheio de irregularidades. Nós temos uma Promotoria Pública que a gente vai lá e mostra as irregularidades e é arquivado. Agora tudo que eu denuncio no Ministério Público o promotor vai arquivar? Então ele está sendo parcial com o prefeito. Eu não estou vendo imparcialidade…”, diz.
A médica fez um comparativo na ação dos promotores de Justiça da cidade. Segundo ela, apenas Buonamici não atua com comprometimento com o povo. “O Dr. Clóvis, que é o promotor da Saúde, ele ouve. Ele marca reunião. Ele conversa. O Dr. André que é da [área] Criminal também. Mas o Sergio Buonamici, eu não vejo isso dele.. eu não sinto que ele está do lado do povo“, conclui.
PROMOTOR BUONAMICI
A redação do Jornal Americanense procurou o promotor de Justiça Sergio Buonamici, através de sua assessoria, para comentar as alegações da Dra. Adriana. Até o momento da publicação, não tivemos retornos.
NA ÍNTEGRA
A Rádio Azul publica, no Facebook, a íntegra do programa “A Voz do Povo”. Para ver e ouvir, clique aqui.